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Após renovação com a Nike, Brasil tem o maior contrato de patrocínio entre as seleções

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira terá dois grandes desafios nesta semana de Eliminatórias da Copa do Mundo. Hoje, 20, o Brasil enfrentará a Colômbia e em seguida, a Argentina na próxima terça-feira, 25.

Estes serão os primeiros duelos da Seleção desde que a CBF renovou o acordo de patrocínio e fornecimento de material esportivo com a Nike até o ano de 2038.

Anunciado em dezembro do ano passado, este novo ciclo entre a swoosh e Seleção Brasileira tem um valor base de US$ 105 milhões (R$ 595 milhões) e pode chegar perto de R$ 1 bilhão anuais com royalties, bônus e outras variáveis.

O contrato atual, que vai até 2026, rende US$ 35 milhões por ano à CBF. O novo acordo começa a valer em 2027, e, segundo o Lance, fará com que o Brasil tenha o maior contrato de fornecimento esportivo entre as seleções.

O acordo que chega mais perto deste, é o da Alemanha com a própria Nike, anunciado no início de 2024 e estimado em US$ 100 por ano. (Portal MKT Esportivo)

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