Portal Making Of

Apresentador da InterTV (afiliada Globo) é acusado de assédio por jornalistas

Foto: Reprodução/InterTV

Nessa segunda-feira, 29/04, o jornalista Alexandre Kapiche, apresentador da InterTV, afiliada da TV Globo em Cabo Frio, Rio de Janeiro, foi demitido depois de ser acusado de assédio por quatro jornalistas da emissora. A informação é do Portal Leo Dias.

A motivação cabal para sua demissão teria sido um vídeo, apresentado por uma das vítimas, que comprovou o crime. Anteriormente, as quatro profissionais já tinham enviado uma carta para a Delegacia Especializada de Atendimento À Mulher (DEAM) informando terem sido “apalpadas” por Kapiche no ambiente de trabalho.

Em um dos trechos da denúncia, a carta relata que “Alexandre Kapiche constrangeu, humilhou, atacou e por diversas vezes assediou inúmeras profissionais. Kapiche dava ‘beijos molhados’, esbarrava com suas mãos em partes íntimas e sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho”.

Além de Kapiche, também Rolf Danziger, diretor de jornalismo da emissora, é acusado de ter protegido o jornalista após suas denúncias. “Toda essa sensação de desmandos e abusos começaram a se tornar ‘normais’ após a saída de Cris Armond e a chegada do novo diretor, parceiro fiel e ciente dos diversos ataques e covardias recorrentes de Kapiche”, diz outro trecho da carta.

Danziger nega as acusações e diz não ter nenhum conhecimento prévio sobre qualquer tipo de comportamento inadequado.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais