Portal Making Of

Apresentador leva bronca da Record por chamar Lula de ex-presidiário

Reprodução

Apresentador do Balanço Geral na Bahia, Adelson Carvalho levou uma bronca da Record por ter chamado o ex-presidente e pré-candidato nas eleições de outubro Luiz Inácio Lula da Silva de ex-presidiário, durante uma reportagem na última semana.

Carvalho se referia ao período em que Lula ficou preso arbitrariamente por condenações na operação Lava Jato. O processo, em resumo, foi considerado inválido pela Justiça por condução parcial do então juiz Sérgio Moro.

Segundo reportagem do site Notícias da TV, a advertência ao apresentador foi dada não somente pelo comando da Record em Salvador, mas também por Antonio Guerreiro, executivo número um de Jornalismo da TV de Edir Macedo.

Ainda conforme o site, mesmo que preze pela liberdade de opinião de seus âncoras nos programas populares, a emissora interpretou que houve um excesso por parte do apresentador. Um novo caso pode acarretar em uma punição, como suspensão ou até demissão.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do