Portal Making Of

Apresentador russo é demitido após falar em queimar crianças ucranianas

Reprodução

O apresentador Anton Krasovsky, da rede de televisão RT, na Rússia, foi demitido após sugerir afogar e queimar crianças ucranianas durante programa, transmitido aos domingos de manhã.

Segundo a Agence France-Presse, Krasovski, de 47 anos, pediu para “jogar” essas crianças “diretamente em um rio com uma correnteza forte” ou “queimá-las em uma cabana”.

Krasovsky conversava com o autor russo Sergei Lukyanenko quando falou sobre as crianças ucranianas. Ele chegou a fazer uma mímica mostrando como seguraria uma criança pelo pescoço e a afogaria em um rio. “Só afogue essas crianças, afogue-as no rio Tysa”, afirmou.

As falas foram ditas após Lukyanenko lembrar de uma viagem à Ucrânia na época da União Soviética e recordar das crianças, que culpavam russos pela “ocupação” do país, mas falavam o idioma do país vizinho.

“Enfiem elas dentro das cabanas e as queimem vivas. Nós vamos atirar nelas”, afirmou o apresentador em outro momento.

A demissão do apresentador foi anunciada em um comunicado publicado pela chefe da RT, Margarita Simonyan. A representante considerou as falas como “selvagens e repugnantes”.

Nas redes sociais, Krasovski pediu desculpas dizendo que estava “verdadeiramente envergonhado”. E acrescentou: “Peço desculpas a todos aqueles que ficaram apavorados com isso” e que consideraram essas palavras “selvagens, impensáveis”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um tiro na eleição americana

Logo após o tiro de AR-15 ter acertado a orelha direita de Donal Trump em comício ontem, 13, em Butler, Estados Unidos, começaram as interpretações

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais

Ziriguidum!

Carnaval é bom mesmo para quem desfila em bloco ou em escola de samba. E também para quem trabalha em busca de receita extra. Para