23 C
fpolis
23.3 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Apresentadora Carina Pereira vence processo contra Globo

Últimas notícias

A Globo foi condenada a pagar mais de R$ 1 milhão para a jornalista Carina Pereira, ex-apresentadora do Globo Esporte de Minas Gerais, em 2ª instância, num processo de assédio moral movido pela profissional.

Carina Pereira foi apresentadora do Globo Esporte de Minas Gerais, deixou a empresa em janeiro de 2021, e processou a emissora por assédio moral por parte do antigo chefe. Ela também moveu ação cobrando horas extras, adicional noturno, feriados, abono e participação nos lucros.

Segundo o site “Na Telinha”, que teve acesso ao documento com a decisão final, ficou comprovado que a jornalista foi vítima de assédio moral no trabalho e de preconceito de gênero, com reiteração da prática ao longo do tempo, culminando com a sua transferência de setor dentro da empresa.

Os desembargadores Rodrigo Ribeiro Bueno, Weber Leite de Magalhães Pinto Filho e Maria Stela Álvares da Silva Campos, concluíram que a Globo não tomou nenhuma atitude quando Carina denunciou os assédios morais que sofreu por parte de um superior, além de não apresentar nenhum motivo que explicasse sua saída do programa esportivo.

A condenação havia saído em junho deste ano, mas a emissora recorreu e uma nova decisão foi apresentada recentemente.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }