25.6 C
fpolis
25.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Arábia Saudita condena estudante a 34 anos de prisão por usar Twitter

Reprodução
Últimas notícias

A estudante Salma al-Shebab foi detida e condenada a 34 anos de prisão na Arábia Saudita por possuir um perfil na rede social Twitter, além de compartilhar postagens de ativistas contra o governo.

Salma é estudante de doutorado na Universidade de Leeds, no Reino Unido. Segundo o jornal britânico The Guardian, foi detida no país natal quando viajou para lá para passar um período de férias. Ela tem 34 anos e é mãe de duas crianças.

Ainda conforme o jornal britânico, Salma inicialmente foi condenada a seis anos de prisão, mas um recurso interposto por um promotor na semana passada, citando outras acusações, levou a uma nova sentença de 34 anos na cadeia.

Shehab não era conhecida como ativista, nem na Arábia Saudia nem na Europa. O The Guardian destaca que na conta dela no Twitter, aberta em 2010, a jovem mistura fotografias dos filhos pequenos e posts de dissidentes sauditas exilados pedindo a liberdade de prisioneiros do país.

O jornal britânico ainda afirma que a estudante tem chance de entrar com um novo recurso.

Mais notícias para você
Últimas notícias

MEC deve divulgar resultados do Sisu nesta quarta-feira (31)

O Ministério da Educação (MEC) adiou a divulgação do resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }