Portal Making Of

Arena Unimed terá aula de muay thai e roda de conversa sobre saúde do homem

Foto: Divulgação

O câncer de próstata é o segundo mais comum em homens e atinge, em sua maioria, pessoas acima dos 65 anos. Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), um brasileiro morre a cada 38 minutos vítima deste tipo de neoplasia. Em geral, a doença cresce de forma lenta. Exames de PSA e toque retal identificam o tumor na fase inicial, aumentando as chances de cura.

Autocuidado e uma rotina de saúde preventiva, fazendo exames regularmente, são essenciais. Falar sobre o tema e aprender como evitar a doença ou detectá-la no início para ter mais chances de cura é o caminho para que os dados de incidência da doença e de morte sejam reduzidos. Por isso, a Unimed Grande Florianópolis (UGF) e o grupo Oncoclínicas promoverão no próximo sábado, 25, uma roda de conversa com o tema “Saúde do Homem”.

O encontro será gratuito e presencial na Arena Unimed, na Beira-Mar Norte, às 8h30, com o médico oncologista Rodrigo Rovere. Além de um bate papo cheio de informações importantes, haverá um aulão de muay thai para os participantes. As inscrições são gratuitas e limitadas a 50 homens, e podem ser feitas diretamente pelo aplicativo Mude – Yoga e Fitness.

Em caso de chuva, o evento será adiado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.