Avanços tecnológicos: 2023 poderá ser surpreendente – Por Samanta Lopes
Por Samanta Lopes* O mundo está imerso em grandes mudanças. Passamos por uma pandemia mundial que está se transformando em endemia. Com a ajuda da
Por Samanta Lopes* O mundo está imerso em grandes mudanças. Passamos por uma pandemia mundial que está se transformando em endemia. Com a ajuda da
Por Fernando Farias* Muito se fala sobre os efeitos da pandemia em diversos aspectos. Com o varejo não foi diferente, uma vez que o distanciamento
Por Vinícius Pessin* Em tempos de transformação digital, a tecnologia não é mais apenas um diferencial nos negócios, mas, uma aliada essencial – ou até
Por Kendji Wolf* Em meados de setembro, o Banco Central confirmou o quarto vazamento de informações relacionadas à chave PIX, desde o lançamento do meio
Por Thale Victor Corrêa* Em síntese, o PIX, modalidade de pagamento lançada no ano de 2020 e oferecida pelo Banco Central do Brasil, se trata
Por Clóvis Souza* Um desafio constante na vida do profissional de marketing é provar o valor do seu trabalho para os clientes e para o
Por Yara Machado* O TikTok para empresas já é uma realidade e a cada dia mais marcas entendem que precisam criar presença nesse canal. Em
Por Ricardo Ramos* Precificar não é um trabalho simples devido às variáveis, que não são poucas, envolvidas no processo. Além do custo de aquisição ou
Por Paulo Cuenca* O ano de 2022 ficou marcado pela popularização dos vídeos estilo Tik Tok no Instagram – com investimento em reels, live, stories
Por Deisy Parnof e Tatiane Sberse* Os últimos anos, além de oportunizar aprendizados e reflexões frente à vida, despertaram nas pessoas os mais variados sentimentos
Por Paulo Oliveira* A integração é uma parte crítica do ciclo de vida do funcionário, afinal, é por meio dela que o profissional irá decidir
Por Juliana Garcia* Os processos massificados de digitalização do ambiente de negócios global naturalmente ensejam reflexões sobre o novo contexto do mercado de trabalho. Em
Por Yara Machado* Durante muito tempo, cantores e atores de novelas influenciavam a compra de itens para boa parte da população brasileira. Muitas empresas investiam
Por Kauê Cunha* O surgimento de chatbots como o ChatGPT, da OpenAI, vem transformando a forma como os usuários interagem com a tecnologia. Segundo levantamento
Por Jorge Barreto* Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem saído dos laboratórios e ambientes de pesquisa e aparecido cada vez mais no dia
Por Lorenzo Tessari* O campo da ciência que estuda o processo de aprendizagem das máquinas executando atividades humanas, conhecido como inteligência artificial e pela sigla
Por Vinícius Oliveira e Silva* A aplicabilidade do ChatGPT para a sociedade, cada vez mais inerente a tecnologia, é inegável, porém, deve ser cuidadosa. Entendo
Por Marcelo Murilo* Definitivamente, a automação e a Inteligência Artificial (IA) estão mudando rapidamente o mercado de trabalho. De acordo com o relatório “Future of
Por Adilson Batista* A inteligência artificial tem revolucionado diversos setores, e o marketing não é uma exceção. Com o avanço da tecnologia, o relacionamento entre
Por Camila Thomaz* Na última década, pôde-se observar um movimento de intensa aceleração tecnológica, e o decorrente desenvolvimento de novas ferramentas digitais acabou por transformar