Avanços tecnológicos: 2023 poderá ser surpreendente – Por Samanta Lopes
Por Samanta Lopes* O mundo está imerso em grandes mudanças. Passamos por uma pandemia mundial que está se transformando em endemia. Com a ajuda da
Por Samanta Lopes* O mundo está imerso em grandes mudanças. Passamos por uma pandemia mundial que está se transformando em endemia. Com a ajuda da
Por Fernando Farias* Muito se fala sobre os efeitos da pandemia em diversos aspectos. Com o varejo não foi diferente, uma vez que o distanciamento
Por Vinícius Pessin* Em tempos de transformação digital, a tecnologia não é mais apenas um diferencial nos negócios, mas, uma aliada essencial – ou até
Por Kendji Wolf* Em meados de setembro, o Banco Central confirmou o quarto vazamento de informações relacionadas à chave PIX, desde o lançamento do meio
Por Thale Victor Corrêa* Em síntese, o PIX, modalidade de pagamento lançada no ano de 2020 e oferecida pelo Banco Central do Brasil, se trata
Por Clóvis Souza* Um desafio constante na vida do profissional de marketing é provar o valor do seu trabalho para os clientes e para o
Por Yara Machado* O TikTok para empresas já é uma realidade e a cada dia mais marcas entendem que precisam criar presença nesse canal. Em
Por Ricardo Ramos* Precificar não é um trabalho simples devido às variáveis, que não são poucas, envolvidas no processo. Além do custo de aquisição ou
Por Paulo Cuenca* O ano de 2022 ficou marcado pela popularização dos vídeos estilo Tik Tok no Instagram – com investimento em reels, live, stories
Por Deisy Parnof e Tatiane Sberse* Os últimos anos, além de oportunizar aprendizados e reflexões frente à vida, despertaram nas pessoas os mais variados sentimentos
Por Ti Bernardes* O setor de live marketing e experiências está mais aquecido do que nunca. De acordo com dados da Associação Brasileira de Promotores
Por Douglas Campos* Os desafios enfrentados pelas empresas são cada vez maiores na era da digitalização. No meio industrial, a transformação digital é também conhecida
Por Rodrigo de Castro Schiavinato* Grandes empresas de e-commerce preferem o modelo de prevenção de fraudes com reembolso de chargeback por conta da melhor gestão
Por Carolina Gilberti* O ano de 2022 foi intenso – período que evidenciou uma “gangorra” financeira para o setor das startups. Começou bem, mas poderia ter terminado melhor.
Por Lívia Barreto* O foco? Relacionamento com o cliente. Onde vive? Por toda a parte, sobretudo, em startups, pequenas, médias e grandes empresas. De que
Por Michel Ank* O desenvolvimento tecnológico contínuo permite que diversas novas ideias de negócios surjam, se desenvolvam e entreguem à sociedade e ao mercado inúmeras
Por Lázaro Pinheiro* O avanço do mundo tech impacta cada vez mais a rotina de empresas e a vida da sociedade globalmente. Segundo uma pesquisa divulgada pela
Por Geisler Bosso* No Brasil mais de 10 mil empresas são abertas por dia. De acordo com o Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento,
Por Renata Marini* Dessa forma, diversos setores da indústria já utilizam a estratégia do marketing de influência em suas campanhas, e com o setor financeiro
Por Jatyr Ranzolin* Há sete anos tive a oportunidade de conhecer a FIN Porto, um evento voltado à integração de países de língua portuguesa com