![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/07/IA-Generativa-Artigo-300x200.jpg)
Inteligência Artificial generativa e o futuro dos negócios
Por Rodrigo Costa* Desde o final de 2022, a Inteligência Artificial (IA) generativa entrou em evidência com o boom do ChatGPT. Esta tecnologia em rápida
Por Rodrigo Costa* Desde o final de 2022, a Inteligência Artificial (IA) generativa entrou em evidência com o boom do ChatGPT. Esta tecnologia em rápida
Por Fernanda Momm* Muito se fala em posicionamento digital. Trata-se de um conceito amplo que se refere ao posicionamento de uma marca, empresa, produto ou
Por Patricia Peck* Primeiro, precisamos entender que a tecnologia vem para resolver problemas e melhorar o bem estar humano. Entendo que a Inteligência Artificial tem
Por Leandro Alvarenga* Nos últimos dias, a fabricante de veículos Volkswagen lançou um comercial comemorativo aos 70 anos da marca com uma homenagem à cantora
Por Mário Gama* Os ciberataques estão cada vez mais perigosos e consistentes, trazendo prejuízos a muitas empresas, como perda de reputação e confiabilidade das marcas.
Por Juliana Dimário* A ascensão da Inteligência Artificial (IA) tem sido uma das maiores transformações tecnológicas da nossa era. À medida que a IA se
Por Augusto Borella* A Inteligência Artificial (IA) e o Big Data desempenham um papel crucial na geração de valor nos negócios para as empresas. Ao
Por Marília Sturm* Sim, você leu certo: neste artigo falaremos sobre a ferramenta que mais chacoalhou o mundo da tecnologia, finanças, educação e comunicação social
Por Jader Costa* O Copywriting ou copy é um texto de marketing ou publicidade, que pode levar o consumidor a realizar uma ação em relação à marca. Dessa forma,
O setor de entretenimento e mídia desempenha um papel crucial em nossa sociedade, oferecendo formas de expressão, informação e entretenimento que moldam nossa cultura e
Por Rodrigo Allgayer* A creator economy (em português, economia do criador) tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada
Por Chris Taveira* Nem tudo é sobre pagamento: é muito mais sobre exposição positiva e conversão. Desde que o marketing começou a ser aplicado, a
Por Gustavo Leite* Se procurarmos no dicionário sinônimos para perecer, encontraremos expressões como morrer, sucumbir, extinguir, apodrecer ou rott, no inglês. Da ideia de perecer, estragar um
Por Davi Paes e Lima* Muitas empresas ainda associam os assessores de imprensa e as agências de comunicação corporativa somente a funções como a redação
Por João Silva* Não há como negar que as startups vêm transformando o mundo dos negócios. Sobretudo, nos últimos quatro ou cinco anos, por suas ideias
Por Juliana Vital* Um estudo recente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo destacou que 85% das pessoas escolhem marketplaces para fazer suas compras online, sendo o
Por Camila Florentino* A tecnologia está cada vez mais presente nos eventos corporativos, seja por meio de aplicativos para compra de ingressos; totens interativos; realidade
Por Cristovão Wanderley* É impressionante como a tecnologia evolui cada vez mais rápido. Há alguns dias, discutíamos bastante sobre o futuro da Web3 e o
*Por Apolinário Ternes, autor de 30 livros sobre a história de Joinville, de Santa Catarina e de empresas e instituições da região norte do Estado.
Por Allan Barros* Faça agora uma pesquisa sobre a crise na Americanas. Você vai encontrar uma infinidade de notícias, análises financeiras e jurídicas, projeções de