O impacto positivo dos investimentos em comunicação e marketing nas marcas
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann* Diante do competitivo cenário empresarial brasileiro, é cada vez maior o investimento das empresas em ações de comunicação e marketing. O
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann* Diante do competitivo cenário empresarial brasileiro, é cada vez maior o investimento das empresas em ações de comunicação e marketing. O
Por Adilson Batista* O boom da inteligência artificial (IA) nos últimos tempos trouxe consigo transformações em várias esferas da sociedade, incluindo no mundo do marketing. No entanto,
Por Cassio Naressi* Os gastos globais com publicidade devem chegar a US$ 1,04 trilhão em 2024, segundo estudo da agência de marketing Warc. Embora o
Por Alberto Gonçalves de Souza Júnior* A Inteligência Artificial (IA), especialmente os modelos de IA generativa, passou por uma evolução tecnológica significativa que levantou questões
Por Wilson Pedroso* O fenômeno da polarização política sempre existiu no Brasil. Desde o início da redemocratização, direita e esquerda protagonizam grandes disputas presidenciais, com
Por Rafaella Antunes* Quem poderia imaginar que um dia as redes sociais se tornariam um adversário digno da tradicional televisão? Nos últimos anos, temos sido
Por Wilson Pedroso* O ano de 2024 será marcado por eleições importantes em todo o mundo. Elas deverão imprimir um novo ritmo à dinâmica das
Por Fabiana Ramos* O termo “inteligência artificial” não é novo. Aliás, já é sexagenário! Foi em 1956 que um grupo de cientistas criou um grupo de
O Instagram provou sua importância como plataforma de marketing digital para diversos tipos de negócio, e isso não mostra sinais de declínio. Saber usar bem
Por Vanessa Brollo* Em um primeiro olhar já não dá para ter certeza de que determinada imagem é de um fotógrafo, de um desenhista ou
Por William Costa* Foi-se o tempo em que as redes sociais eram apenas uma ferramenta de publicação de conteúdo. Hoje, elas têm uma importância muito
Por Michel Ank* O desenvolvimento tecnológico contínuo permite que diversas novas ideias de negócios surjam, se desenvolvam e entreguem à sociedade e ao mercado inúmeras
Por Rodrigo Allgayer* A creator economy (em português, economia do criador) tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada
Por Chris Taveira* Nem tudo é sobre pagamento: é muito mais sobre exposição positiva e conversão. Desde que o marketing começou a ser aplicado, a
Por Gustavo Leite* Se procurarmos no dicionário sinônimos para perecer, encontraremos expressões como morrer, sucumbir, extinguir, apodrecer ou rott, no inglês. Da ideia de perecer, estragar um
Por Davi Paes e Lima* Muitas empresas ainda associam os assessores de imprensa e as agências de comunicação corporativa somente a funções como a redação
Por João Silva* Não há como negar que as startups vêm transformando o mundo dos negócios. Sobretudo, nos últimos quatro ou cinco anos, por suas ideias
Por Juliana Vital* Um estudo recente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo destacou que 85% das pessoas escolhem marketplaces para fazer suas compras online, sendo o
Por Camila Florentino* A tecnologia está cada vez mais presente nos eventos corporativos, seja por meio de aplicativos para compra de ingressos; totens interativos; realidade
Por Cristovão Wanderley* É impressionante como a tecnologia evolui cada vez mais rápido. Há alguns dias, discutíamos bastante sobre o futuro da Web3 e o