O impacto positivo dos investimentos em comunicação e marketing nas marcas
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann* Diante do competitivo cenário empresarial brasileiro, é cada vez maior o investimento das empresas em ações de comunicação e marketing. O
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann* Diante do competitivo cenário empresarial brasileiro, é cada vez maior o investimento das empresas em ações de comunicação e marketing. O
Por Adilson Batista* O boom da inteligência artificial (IA) nos últimos tempos trouxe consigo transformações em várias esferas da sociedade, incluindo no mundo do marketing. No entanto,
Por Cassio Naressi* Os gastos globais com publicidade devem chegar a US$ 1,04 trilhão em 2024, segundo estudo da agência de marketing Warc. Embora o
Por Alberto Gonçalves de Souza Júnior* A Inteligência Artificial (IA), especialmente os modelos de IA generativa, passou por uma evolução tecnológica significativa que levantou questões
Por Wilson Pedroso* O fenômeno da polarização política sempre existiu no Brasil. Desde o início da redemocratização, direita e esquerda protagonizam grandes disputas presidenciais, com
Por Rafaella Antunes* Quem poderia imaginar que um dia as redes sociais se tornariam um adversário digno da tradicional televisão? Nos últimos anos, temos sido
Por Wilson Pedroso* O ano de 2024 será marcado por eleições importantes em todo o mundo. Elas deverão imprimir um novo ritmo à dinâmica das
Por Fabiana Ramos* O termo “inteligência artificial” não é novo. Aliás, já é sexagenário! Foi em 1956 que um grupo de cientistas criou um grupo de
O Instagram provou sua importância como plataforma de marketing digital para diversos tipos de negócio, e isso não mostra sinais de declínio. Saber usar bem
Por Vanessa Brollo* Em um primeiro olhar já não dá para ter certeza de que determinada imagem é de um fotógrafo, de um desenhista ou
Por Felipe Ladislau* Neste artigo, quero pontuar sobre uma tendência que vem ganhando espaço e entendo que precisamos compreender melhor: as ferramentas baseadas em inteligência
Por Fábio Baracat* Em uma era de transformação digital, as transações online se tornam mais comuns a cada dia. No Brasil, o comércio eletrônico ganhou
Por Carolina Utimura* As juventudes podem realmente mudar o mundo? Acredito que a resposta positiva é óbvia, porém o questionamento que fica é: “Por quais
Por João Silva* Não há como negar que as startups vêm transformando o mundo dos negócios. Sobretudo, nos últimos quatro ou cinco anos, por suas ideias disruptivas, inovadoras e que promovem mudanças significativas na forma como
Por André Wetter* A expansão digital da última década, acelerada significativamente pela pandemia de covid-19, colocou as startups no mapa de risco global. Segundo a
Por Edison Tamascia* O futuro para o varejo sempre será cheio de incertezas, não tendo como certo os rumos para o mercado. O cenário econômico
Por Gustavo Leite* No centro do modelo de negócios ligados ao ransomware está o velho ditado “acerte-os onde dói”. Para as empresas, isso significa seus
Por Glaucia Hora* Há poucos anos atrás, falar sobre inteligência artificial (IA) remetia à ideias futuristas, como cenários dominados por robôs e carros voadores. Todavia,
Por Pedro Nascimento* Tão importante quanto contratar bem é criar condições para que as pessoas sejam bem sucedidas em uma nova função. Uma das piores
Por Americo Talarico* O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é um conjunto de processos e ferramentas que uma empresa usa para atender e resolver