Por que os investidores devem continuar de olho nas logtechs? – Por Thomas Gautier
Por Thomas Gautier* Com um mercado de transporte rodoviário que movimenta mais de R$ 500 bilhões, o Brasil reúne como poucos países inúmeras condições favoráveis
Por Thomas Gautier* Com um mercado de transporte rodoviário que movimenta mais de R$ 500 bilhões, o Brasil reúne como poucos países inúmeras condições favoráveis
Por Felipe Argon* Começo este texto em um momento mais corriqueiro do meu dia. Durante a minha ida ao trabalho, sempre me deparo com trabalhadores
Por Fernando Morgado* A consolidação do vídeo sob demanda por assinatura (SVOD, na sigla em inglês) fez muita gente questionar o futuro da publicidade. Houve
Por Denis Ferrari* A criatividade sempre foi relacionada a dom e muitas vezes restrita a atividades como música e arte, mas na verdade essa habilidade pode
Por Dani Ribeiro* Demorei anos para perceber o quanto me masculinizei para sobreviver nos departamentos de criação e agências por onde passei, todos liderados por
O email marketing é uma das ferramentas mais eficazes para se comunicar com seus clientes em potencial e existentes. No entanto, o design de seus
A comunicação empresarial é um tema muito importante para qualquer empresa que deseja alcançar o sucesso. Afinal de contas, ela é responsável por transmitir informações,
Por Felipe Macedo* A sentença já está dada: em 1º de julho de 2023, o Google Analytics 3 será substituído pelo GA4. O prazo valerá
Por Celso Kleber de Souza* Ainda operando sob o impacto da aceleração crescente com a pandemia de Covid-19, o setor de tecnologia tem mantido bons
Por Patrícia Zanlorenci* Em um universo de startups em crescimento, a área de marketing se torna cada vez mais fundamental para se destacar em meio
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann* Diante do competitivo cenário empresarial brasileiro, é cada vez maior o investimento das empresas em ações de comunicação e marketing. O
Por Adilson Batista* O boom da inteligência artificial (IA) nos últimos tempos trouxe consigo transformações em várias esferas da sociedade, incluindo no mundo do marketing. No entanto,
Por Cassio Naressi* Os gastos globais com publicidade devem chegar a US$ 1,04 trilhão em 2024, segundo estudo da agência de marketing Warc. Embora o
Por Alberto Gonçalves de Souza Júnior* A Inteligência Artificial (IA), especialmente os modelos de IA generativa, passou por uma evolução tecnológica significativa que levantou questões
Por Wilson Pedroso* O fenômeno da polarização política sempre existiu no Brasil. Desde o início da redemocratização, direita e esquerda protagonizam grandes disputas presidenciais, com
Por Rafaella Antunes* Quem poderia imaginar que um dia as redes sociais se tornariam um adversário digno da tradicional televisão? Nos últimos anos, temos sido
Por Wilson Pedroso* O ano de 2024 será marcado por eleições importantes em todo o mundo. Elas deverão imprimir um novo ritmo à dinâmica das
Por Fabiana Ramos* O termo “inteligência artificial” não é novo. Aliás, já é sexagenário! Foi em 1956 que um grupo de cientistas criou um grupo de
O Instagram provou sua importância como plataforma de marketing digital para diversos tipos de negócio, e isso não mostra sinais de declínio. Saber usar bem
Por Vanessa Brollo* Em um primeiro olhar já não dá para ter certeza de que determinada imagem é de um fotógrafo, de um desenhista ou