Portal Making Of

Artigos

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Jornalismo é negócio, o resto é propaganda

 Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento

Por que o Encontro da Imprensa Catarinense?

Por Marcos A. Bedin* Praticamente todas as áreas da atividade humana estão impregnadas de mudanças céleres e distópicas. Um dos setores mais impactados é a

A poderosa foto de Donald Trump

Por Fernando Pereira* A tentativa de assassinato de Donald Trump em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi registrada por diversos fotógrafos que estavam no palco antes do início dos

A luta pela igualdade racial é de todos nós

Por Daniela Tafner*  Neste mês, todos nós estamos convocados a ampliar a visibilidade da luta diária contra a desigualdade racial. O Dia da Consciência Negra,

Descanse em paz, Washington Olivetto

Por Luiz Carlos Pereira* O mundo da publicidade e da arte se despede de um verdadeiro ícone: Washington Olivetto. Sua partida deixa um vazio que

Horário de verão: uma questão de bom senso

Por Wilson Pedroso* A instituição do horário de verão pode representar uma economia de R$ 400 milhões, segundo estimativa do Ministério de Minas e Energia.

Leia outras colunas