![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Emprego-300x200.jpg)
Os novos modelos de trabalhos e a bolha do emprego no Brasil
Por José Eduardo Gibello Pastore* O Direito do Trabalho no Brasil é hermético, fechado. Vive numa bolha chamada “emprego” e luta para não sair dela.
Por José Eduardo Gibello Pastore* O Direito do Trabalho no Brasil é hermético, fechado. Vive numa bolha chamada “emprego” e luta para não sair dela.
Por Felipe Macedo* Já considerado o canal com maior poder de crescimento quando o assunto é marketing no universo on-line, o retail media ainda promete render muita história para contar feitos
Por Enio Moraes* A IA é uma tecnologia revolucionária que tem impactado significativamente diversas áreas da sociedade. Um dos aspectos mais marcantes desse impacto é
Por João Luiz Simões Neves* Uma das maiores necessidades do ser humano é ter o controle sobre seus objetivos e respectivos resultados, a partir das
Por Bárbara Fraga* O Projeto de Lei n° 2630 de 2020, também conhecido como “PL das Fake News”, é uma proposta de lei que tem
Por Fernando Valente Pimentel* A desoneração da folha de pagamentos, vigente até o final deste ano para 17 setores de atividade, volta à pauta do
Por Emanoelton Borges* Lançado no fim de 2022 pela norte-americana OpenAI, o ChatGPT já conquistou mais de 100 milhões de usuários e tem gerado muita discussão. Promessa
Por Vinícius Taddone* O Brasil enfrenta um desafio constante no que diz respeito ao desemprego. A falta de oportunidades e a instabilidade econômica afetaram a
Por Danilo Gato* Em um mundo cada vez mais digital e tecnológico, as notícias de empresas substituindo funções humanas por inteligência artificial (IA) se tornam
Por Leonardo Borges* Diante da crescente digitalização e automação de serviços em todo o mundo, o uso da tecnologia financeira se tornou um pilar de
Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,
Por Marcos Antônio Silveira* A rádio FM continua a ser um meio de comunicação extremamente relevante no Brasil, mesmo com o avanço das plataformas digitais
Por Samuel Pereira* A internet transformou radicalmente a maneira como enfrentamos crises globais e locais. Em tempos de dificuldade, como nas situações de enchentes
Por Lilian Carvalho* A era digital nos trouxe inúmeras maravilhas: a capacidade de nos conectarmos instantaneamente com qualquer pessoa ao redor do globo, o acesso
O marketing operacional (e não estratégico) está deixando os executivos cada vez mais insatisfeitos *Por Felipe Simeoni, executivo, consultor e mentor de Marketing Desde o
Visitei Drummond e Quintana na tarde do último sábado, depois que a água do Guaíba recuou o suficiente para o curioso aqui se aproximar e
Uma das falhas mais frequentes que tenho notado nas imersões dos novos contratos do mercado B2B, além de aspectos de branding, é a falta de
Pensando em gestão de marcas, temos diferentes conceitos e ferramentas consagrados à nossa disposição e, mesmo com tantas mudanças ocorrendo, muitos seguem valendo. Entretanto, inovações
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam
Quando falamos sobre a necessidade de modernização do parque industrial brasileiro costumo citar como exemplo uma campanha de televisão que chama consumidores a trocarem suas