14.2 C
fpolis
14.2 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

As despedidas a David Coimbra

Reprodução ZH
Últimas notícias

Está sendo velado nesta manhã sábado, 28, em Porto Alegre, o corpo do jornalista David Coimbra, falecido ontem aos 60 anos depois de longa enfermidade. Segundo o jornal Zero Hora, onde ele trabalhava, a despedida será às 13 horas no Crematório Metropolitano de Porto Alegre, em cerimônia reservada à família.

Os familiares de David, os irmãos Régis e Silvia, a mulher Márcia e o filho Bernardo, chegaram desde às 7 horas da manhã, na capela ecumênica, decorada com flores e coroas enviadas por pessoas e entidades, incluindo funcionários da Confederação Brasileira de Futebol.

O ex-colega de RBS, Duda Garbi, levou uma camiseta do Grêmio que foi colocada em cima do caixão. O filho de David, de 14 anos, ficou longo tempo ao lado do caixão acariciando o rosto do pai.

Saúde

Natural de Porto Alegre, David começou a enfrentar problemas de saúde em 2013, quando foi diagnosticado com um tumor avançado  no rim. Descobriu aí também que a doença havia se espalhado por metástase.

David foi operado, sem o efeito desejado, e acabou rumando para Boston onde prosseguiu no tratamento. Nesse período não deixou de participar da programação da Rádio Gaúcha e escrever em Zero Hora.

Voltou ao Brasil em 2020. Nos últimos meses precisou interromper o trabalho vária vezes por conta da doença.

Mais notícias para você
Últimas notícias

NSC anuncia substitutas de Adriana Krauss no JA Blumenau

A NSC anunciou as substitutas de Adriana Krauss na apresentação e coordenação do Jornal do Almoço Blumenau. Adriana deixou...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }