Portal Making Of

As marcas brasileiras mais valiosas

O Itaú, com valor de marca estimado em R$ 44,3 bilhões, segue como a marca brasileira mais valiosa, segundo o ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2022/2023, elaborado pela consultoria global Interbrand, divulgado hoje, 27.
Bradesco (R$ 28,6 bilhões), Skol (R$ 18,8 bilhões) e Brahma (R$ 13,3 bilhões) seguem na segunda, terceira e quarta colocações. Já o Banco do Brasil aparece no quinto lugar, com R$ 10,3 bilhões – no ano passado, essa posição era ocupada pela Natura, que este ano caiu para a sexta posição. As cinco primeiras marcas do ranking representam 75% do valor total.

O Nubank estreou na lista este ano e aparece no sétimo lugar, com valor de marca estimado em R$ 3,8 bilhões. De acordo com a Interbrand, a Renner é a marca que mais cresceu (14%) em relação à lista anterior, com valor de marca subindo de R$ 1,7 bilhões para R$ 1,9 bilhões. Com isso, subiu uma posição, da 12ª para 11ª.

Outras sete marcas registraram um incremento de dois dígitos: Localiza (13%), PagSeguro (13%), Atacadão (13%), Hering (12%), Assaí (11%), Porto Seguro (11%) e Drogasil (10%). Já o valor de marca da Lojas Americanas teve queda de 53%, e saiu da 10ª para a 19ª posição.

O valor total do ranking com as 25 marcas teve um aumento de 6% em relação ao estudo anterior e atingiu R$ 153 bilhões. Entre as categorias mais representativas da lista este ano estão serviços financeiros (59%), bebidas alcoólicas (22%) e varejo (12%).

Para baixar o ranking completo, clique aqui.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais