25.6 C
fpolis
25.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Ativistas jogam torta em estátua de cera do rei Charles III; veja

Reprodução
Últimas notícias

Dois ativistas ambientais jogaram um bolo de chocolate no rosto da estátua de cera do rei Charles no Madame Tussauds, em Londres, ontem, 24. A ação foi filmada e postada no Twitter do movimento.

Conforme a Reuters, as imagens mostram Eilidh McFadden, de 20 anos, e Tom Johnson, de 29 anos, subindo na plataforma onde ficam as estátuas de cera de Charles, da rainha Camilla, do príncipe William e da princesa Catherine.

Eles tiram os casacos e mostram as camisetas Just Stop Oil e em seguida atiram tortas no rosto da estátua do rei.

De acordo com a polícia britânica, quatro pessoas foram presas depois da ação.

O protesto é o mais recente dos ativistas do grupo, que anteriormente jogaram sopa sobre a pintura “Girassóis”, de Vincent van Gogh, na National Gallery de Londres em 14 de outubro.

No domingo, 23, dois ativistas alemães do grupo Letzte Generation (Última Geração) jogaram purê de batata na pintura “Grainstacks”, de Monet, no Museu Barberini, em Potsdam, na Alemanha.

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Evento gratuito da ACIF apresenta tendências globais da NRF

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) teve a oportunidade de participar da NRF Retail's Big Show 2024, a maior...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }