Portal Making Of

Atualização das cheias no Rio Grande do Sul

Foto CP
Foto CP

As mais recentes informações do meio-dia deste domingo, 5, indicam que a chuva perde força no Rio Grande do Sul. Mas o estrago é grande até agora:
– são 66 mortos segundo dados da Polícia Civil;
– nível do Guaíba chegou a marca histórica der 5m32, superando a enchente de 1941. A Defesa Civil orientou a saída dos moradores da área de risco der várias cidades;
– 16 cidades da Grande Porto Alegre estão em nível máximo de atenção por causa das inundações;
– os pacientes do Hospital Mãe de Deus que fica nas proximidades do Guaíba foram removidos. O atendimento de urgência precisou ser fechado;
– prefeito da capital gaúcha disse que os hospitais só têm oxigênio até hoje;
– o Estado tem mais de 420 mil pontos sem energia;
– pousos e decolagens do aeroporto Salgado Filho foram interrompidos sábado.

Apoio

O presidente Lula e vários integrantes em comitiva visitam o Rio Grande do Sul neste domingo. É a segunda vez em uma semana que ele volta a atenção para o Estado. Lula se reune com o governador Eduardo Leite para estudar recursos imediatos.
Uma rede de solidarieda motiliza o Estado. Segundo a Defesa Civil a carência mais imediata é de colchões, roupas de cama e cobertores.
Já o Papa Francisco dirigiu suas orações para as vítimas das enchentes. Ele disse:
– Quero assegurar a minha oração pela população do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

CDL comemora aprovação do Plano Diretor

A CDL Florianópolis, representada pelos diretores, conselheiros e gestores, acompanhou na tarde de ontem, 24, no Plenário da Câmara de Vereadores de Florianópolis, a discussão

Leia mais

Placar anuncia Bruno Laurence

A PLACAR, revista esportiva que conta com mais de 50 anos de história, anuncia Bruno Laurence para que, à frente de sua programação, integre o

iFood se inspira no TikTok em nova campanha

O TikTok foi inundado de vídeos de marcas fazendo suas propagandas de forma inusitada, com tombos, mergulhos, espacates e transições. Esse contexto inspirou o iFood