Portal Making Of

Avaí e Play For a Cause promovem campanha solidária pelo Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Em alusão ao Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, celebrado em 25 de maio, o Avaí Futebol Clube e a Play For a Cause promovem uma campanha especial de conscientização durante a partida contra a Chapecoense, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado, 24, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Os jogadores do Avaí entrarão em campo com uniformes especiais, com fotos de crianças desaparecidas. A partir do apito inicial, as camisas dos titulares estarão disponíveis para leilão no site playforacause.com.br. A ação ficará aberta até o dia 2 de junho, com lance inicial de R$ 499 por peça. O valor líquido arrecadado será destinado para a Associação João Paulo II, que atua em projetos de desenvolvimento comunitário junto à população de baixa renda da Comunidade da Praia, em Palhoça (SC).

Intitulada “Avaí em um jogo da esperança”, a iniciativa visa dar visibilidade a casos de desaparecimento infantil e mobilizar a sociedade para o tema. As camisas dos jogadores serão personalizadas com os números em forma de mosaico com fotos reais de crianças desaparecidas em Santa Catarina, fornecidas pelo programa SOS Desaparecidos. A mensagem “Viu alguma dessas crianças? Disque 190” também estampa os uniformes.

A urgência da campanha é reforçada pelos dados mais recentes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP): em 2024, mais de 73 mil pessoas desapareceram no Brasil — uma média de 219 por dia. Em Santa Catarina, foram registrados 3.908 desaparecimentos, sendo 32% de crianças e adolescentes.

“O Avaí possui uma atuação muito forte na comunidade e, ao longo dos anos, vem realizando ações que contribuem diretamente para diversas causas sociais. A questão do desaparecimento é grave, dolorida, ainda mais quando se trata de crianças. Espero que essa iniciativa traga resultados práticos e que também inspire outros personagens do âmbito esportivo a fazerem o mesmo. Quanto mais gente envolvida em fazer o bem, melhores serão os resultados que teremos”, destaca Júlio César Heerdt, presidente do Avaí.

“A camisa é símbolo de luta em campo. Mas, nesta campanha, ela também representa a esperança de reencontros. Quando propomos essa ação ao Avaí, pensamos em lembrar que, por trás de cada rosto, existe uma família esperando por respostas. E o leilão é uma forma de promover ainda mais a causa, oferecendo aos torcedores uma peça exclusiva do clube e, ao mesmo tempo, gerando impacto social”, afirma André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.

Sobre a Associação João Paulo II

A Associação João Paulo II é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que faz parte da rede Instituto Vilson Groh (https://www.redeivg.org.br/rede-ivg/ajpii). Desde sua fundação, há 45 anos, executa suas atividades em linha de desenvolvimento comunitário, na Comunidade da Praia, junto a uma população de baixa renda, situada na região litorânea do Bairro Ponte do Imaruim, Palhoça, Santa Catarina.

Atualmente, desenvolve atividades sociais, comunitárias e pedagógicas por meio de dois principais programas: o Centro de Educação Infantil (CEI), que atende crianças de 2 a 5 anos de idade; e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), voltado para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade no contraturno escolar. Ao todo, 232 crianças e adolescentes são atendidos pela associação.

Sobre a Play For a Cause

Criada em 2020, a Play For a Cause utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas e competições esportivas, a empresa conecta fãs a itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. Desde sua fundação, a Play For a Cause já destinou mais de R$4,5 milhões para 123 instituições em 18 estados brasileiros, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, os fundadores André Georges e Manuella Carvalho foram reconhecidos na lista Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais