14.4 C
fpolis
14.4 C
fpolis
quarta-feira, 18 maio, 2022

Avião de empresário catarinense foi orientado a mudar rota na Argentina

Últimas notícias

A tripulação do avião que desapareceu na Argentina na última quarta-feira, 6, recebeu a orientação de não seguir a rota para Trelow e parar em Puerto Deseado, por conta das condições climáticas desfavoráveis para o trajeto previsto inicialmente.

A informação foi dada pelo presidente do Aeroclube de El Calafate, Freddy Vignole, ao portal G1, que contou que os brasileiros chegaram ao hangar com o plano de voo feito até Trelew e como alternativa a localidade de Puerto Deseado. Após analisar as condições meteorológicas, o aeroclube teria afirmado que era melhor que partissem para Puerto Deseado.

“Eu apenas lhes disse que me parecia o melhor, já que Puesto Deseado tinha uma posição meteorológicamente melhor”, disse o presidente. No entanto, “às três da tarde, soubemos que, por algum motivo, haviam decidido cumprir o plano de voo programado e ir até Trelew”, relatou a reportagem.

As buscas ao avião de pequeno porte já chegaram ao terceiro dia nesta sexta-feira, 8. Nele, estavam o empresário catarinense Antônio Carlos Castro Ramos, que pilotava, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini.

*Foto/Reprodução: O empresário Antônio Carlos Ramos (à dir.) o advogado Mário Pinho (ao lado) e o médico Gian Carlo Nercolini (ao fundo).

Mais notícias para você
Últimas notícias

WhatsApp prepara opção para sair de grupos “à francesa”

O WhatsApp está testanto um novo recurso para o usuário poder sair de grupos "à francesa", sem ser notado...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }