Pelo segundo ano consecutivo, a Azul Linhas Aéreas é a única companhia aérea patrocinadora oficial do Festival Folclórico de Parintins. O evento amazonense celebra a competição entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido, símbolos do festival. A companhia, que já opera voos diários para a cidade amazonense ao longo do ano, reforça ainda mais com essa parceria seu compromisso com a valorização da cultura nacional e com seu novo posicionamento: ‘O Céu do Brasil é Azul’.
A campanha, criada pela agência Africa Creative, apresenta uma nova toada que adapta o jingle criado em parceria com a produtora de áudio LOUD+ para o reposicionamento da companhia aérea com o intuito de refletir o espírito do evento. Para valorizar igualmente os dois bois, azul e vermelho, o conceito da marca evolui de “O Céu do Brasil é Azul” para “O Céu do Brasil é Vermelho e Azul”
A toada será levada para as redes sociais e para o bumbódromo com um vídeo em formato de karaokê, estimulando o público a cantar junto pela galera azul e pela vermelha, reforçando o clima de celebração e união. De forma leve e divertida, a marca convida todos a entrarem no ritmo da toada antes mesmo da festa começar oficialmente, nos dias 27, 28 e 29 de junho.
“O objetivo é manter e fortalecer a conexão que temos com os nossos Clientes, não apenas com nossos voos e destinos pelo país, alguns deles, aliás, só acessados por avião por causa das operações regionais e da frota diversificada da Azul – como é o caso dos voos de Manaus para Parintins. Queremos ampliar as conexões emocionais, por meio do investimento em ações que apoiem, incentivem e valorizem nossas festas, tradições e tudo o que é genuinamente brasileiro. É por isso que estamos orgulhosos de já esquentar o clima com essa toada e de levar o Brasil para o bumbódromo em Parintins”, explica Anna Carolina Marcondes, diretora de Marketing da Azul.
A nova campanha contará com presença em OOH nos aeroportos, mídia impressa local e com o novo jingle em rádio e Spotify. A estratégia inclui também ações no digital, com ativações em plataformas como Meta e exibições via DV360. Durante os dias do festival, a marca também aposta em co-criações com influenciadores e criadores de conteúdo locais, que mostrarão a celebração sob uma ótica autêntica e conectada à linguagem nativa das redes sociais da Azul.
“É uma honra para a Africa Creative participar, pelo segundo ano, dessa jornada com a Azul no Festival de Parintins, uma celebração única da cultura brasileira. O apoio da Azul não só reforça ainda mais seu novo posicionamento, como também valoriza a diversidade, a arte e as tradições do nosso país ao adicionar o vermelho no seu conceito. Escolher Parintins como palco desse movimento é potente, porque mostra a sensibilidade da marca em abraçar um Brasil plural, que pulsa em duas cores, dois bois e uma só paixão cultural”, finaliza Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.
Ficha Técnica
PARINTINS 2025 – O CÉU DO BRASIL É VERMELHO E AZUL
CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE
CCO: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação: Isabela Gómez e Rodrigo Passos
Content: Natália Fava, Marcela Calura, Mayrana Galas e Talita Almeida
Talents: Fernando Alonso, Paola Arnelas e Leandro Motta
Operações: Juliana Ambold, Mariana Figueiredo e Vinícius Ferrari
CEO: Márcio Santoro
Co-COO: Verônica Gordilho Araújo
Head Atendimento: Tatiana Chiari
Atendimento: Antonio Melo e Emanuela Andrade
Mídia: Caio Augusto, Thais Moreira e Marcelo Lemos
CSO: Ana Paula Kuroki
Head de Estratégia: Anne Corbucci
Planejamento: Victoria Franco
RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo Machado e Jair Peres
REALIZAÇÃO FILME
Produção: MASSAI
Produção executiva: Paulo Gereissate
Coordenação de Pós: Patricia Rodrigues e Fernando Vellosa
Assistente de Coordenação de Pós: Hugo Ferriolli
Atendimento: Gregory Conte e Alex Ribeiro
Finalização: Pablo Polo
Montagem: Diego Brito
Motion: Diego Brito
Produção Musical: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Priscila Miranda, Gabi Takan, Lucas Milan e Juliana Pontes
Produção: Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix
Finalização: Pedro Cortez, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes
Aprovação Cliente Azul: Anna Marcondes, Tariana Cruz, Fabiana Alves, Fernanda Intropedi, Arthur Araújo, Fabiana Ramos, Maria Izabella Sousa de Lima, Luciana Siqueira, Daniela Guimarães e Alex Sandro Medeiros.