Portal Making Of

Azul celebra brasilidade no céu e renova patrocínio ao Festival de Parintins

Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a Azul Linhas Aéreas é a única companhia aérea patrocinadora oficial do Festival Folclórico de Parintins. O evento amazonense celebra a competição entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido, símbolos do festival. A companhia, que já opera voos diários para a cidade amazonense ao longo do ano, reforça ainda mais com essa parceria seu compromisso com a valorização da cultura nacional e com seu novo posicionamento: ‘O Céu do Brasil é Azul’.

A campanha, criada pela agência Africa Creative, apresenta uma nova toada que adapta o jingle criado em parceria com a produtora de áudio LOUD+ para o reposicionamento da companhia aérea com o intuito de refletir o espírito do evento. Para valorizar igualmente os dois bois, azul e vermelho, o conceito da marca evolui de “O Céu do Brasil é Azul” para “O Céu do Brasil é Vermelho e Azul”

A toada será levada para as redes sociais e para o bumbódromo com um vídeo em formato de karaokê, estimulando o público a cantar junto pela galera azul e pela vermelha, reforçando o clima de celebração e união. De forma leve e divertida, a marca convida todos a entrarem no ritmo da toada antes mesmo da festa começar oficialmente, nos dias 27, 28 e 29 de junho.

“O objetivo é manter e fortalecer a conexão que temos com os nossos Clientes, não apenas com nossos voos e destinos pelo país, alguns deles, aliás, só acessados por avião por causa das operações regionais e da frota diversificada da Azul – como é o caso dos voos de Manaus para Parintins. Queremos ampliar as conexões emocionais, por meio do investimento em ações que apoiem, incentivem e valorizem nossas festas, tradições e tudo o que é genuinamente brasileiro. É por isso que estamos orgulhosos de já esquentar o clima com essa toada e de levar o Brasil para o bumbódromo em Parintins”, explica Anna Carolina Marcondes, diretora de Marketing da Azul.

A nova campanha contará com presença em OOH nos aeroportos, mídia impressa local e com o novo jingle em rádio e Spotify.  A estratégia inclui também ações no digital, com ativações em plataformas como Meta e exibições via DV360. Durante os dias do festival, a marca também aposta em co-criações com influenciadores e criadores de conteúdo locais, que mostrarão a celebração sob uma ótica autêntica e conectada à linguagem nativa das redes sociais da Azul.

“É uma honra para a Africa Creative participar, pelo segundo ano, dessa jornada com a Azul no Festival de Parintins, uma celebração única da cultura brasileira. O apoio da Azul não só reforça ainda mais seu novo posicionamento, como também valoriza a diversidade, a arte e as tradições do nosso país ao adicionar o vermelho no seu conceito. Escolher Parintins como palco desse movimento é potente, porque mostra a sensibilidade da marca em abraçar um Brasil plural, que pulsa em duas cores, dois bois e uma só paixão cultural”, finaliza Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.

Ficha Técnica

PARINTINS 2025 – O CÉU DO BRASIL É VERMELHO E AZUL

CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE

CCO: Sergio Gordilho

Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk

Criação: Isabela Gómez e Rodrigo Passos

Content: Natália Fava, Marcela Calura, Mayrana Galas e Talita Almeida

Talents: Fernando Alonso, Paola Arnelas e Leandro Motta
Operações: Juliana Ambold, Mariana Figueiredo e Vinícius Ferrari

CEO: Márcio Santoro

Co-COO: Verônica Gordilho Araújo

Head Atendimento: Tatiana Chiari

Atendimento: Antonio Melo e Emanuela Andrade

Mídia: Caio Augusto, Thais Moreira e Marcelo Lemos

CSO: Ana Paula Kuroki

Head de Estratégia: Anne Corbucci

Planejamento: Victoria Franco

RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo Machado e Jair Peres

REALIZAÇÃO FILME

Produção: MASSAI

Produção executiva: Paulo Gereissate

Coordenação de Pós: Patricia Rodrigues e Fernando Vellosa

Assistente de Coordenação de Pós: Hugo Ferriolli

Atendimento: Gregory Conte e Alex Ribeiro

Finalização: Pablo Polo

Montagem: Diego Brito

Motion: Diego Brito

Produção Musical: LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato

Atendimento: Priscila Miranda, Gabi Takan, Lucas Milan e Juliana Pontes

Produção: Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix

Finalização: Pedro Cortez, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

Aprovação Cliente Azul: Anna Marcondes, Tariana Cruz, Fabiana Alves, Fernanda Intropedi, Arthur Araújo, Fabiana Ramos, Maria Izabella Sousa de Lima, Luciana Siqueira, Daniela Guimarães e Alex Sandro Medeiros.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Uber e iFood anunciam parceria no Brasil

A Uber e o iFood anunciaram ontem, 14, uma parceria para oferecer ainda mais conveniência e comodidade a milhões de consumidores no Brasil. A parceria

Leia mais