Portal Making Of

Baixas temperaturas aquecem varejo na capital

Foto: Divulgação

O varejo na capital catarinense comemora resultados positivos após o mês de junho ficar aquém das expectativas. Com as baixas temperaturas, diversos segmentos da economia registram crescimento. Nem mesmo a chuva dos últimos dias estava atrapalhando a performance. Segundo dados do Sindilojas Florianópolis, o acréscimo é de 30% e a expectativa é que o varejo se mantenha aquecido. “No mês de junho os empresários tiveram que criar estratégias para atrair consumidores, principalmente para os itens mais sazonais, tendo como potencializador o dia livre sem impostos e o dia dos namorados . Contudo, nos últimos 10 dias o incremento nas vendas já está na casa de 30%, o que gera otimismo”, explica a diretora de marketing do Sindilojas, Rose Coelho.

Os itens com maior procura são vestuário, cama, banho, calçados, além da linha de eletro e aquecedores. A hotelaria também comemora, com índices impulsionados tanto pelo turismo de eventos quanto de lazer. Na categoria resorts o Costao e na categoria executivo o K-Platz Hotel, na Grande Florianópolis, são dois exemplos que registraram crescimento expressivo no primeiro semestre e onde os resultados vem se consolidando com as temperaturas amenas. Outro segmento que também vem registrando alta são os restaurantes. “Nossa programação sazonal está consolidada, como noites de sopas e pratos mais quentes, além de produtos tradicionais, como feijoada e brunch, aos finais de semana, que possibilitam experiências para toda família e sem impacto de intempéries”, destaca Rafael Campagnolo, gerente do Osli Restaurante. “O que temos observado é que, com o passar dos dias frios, os clientes voltam a circular mais, a buscar lugares aconchegantes para comer, beber e se distrair. Esse tipo de programação tende a aumentar a sensação de bem-estar”, completa.

Na categoria de shopping center, os eventos temáticos e as estreias no cinema, como Divertida Mente 2, Meu Malvado Favorito 4, também vem contribuindo para aumento de fluxo e também nas vendas. No Cine Show, no Beiramar Shopping, desde o início do mês as sessões estão com lotação máxima e com ingressos já vendidos também para próxima semana.

Daiane Brune, gerente da Calzedonia, no Beiramar Shopping, destaca que na última semana registrou crescimento de 100% nas vendas. “Itens como calça efeito couro térmica , meias calças térmicas e produtos com composição de cashmere são os carro-chefes do momento”.

O segmento de calçados também celebra. “Desde o mês de junho estamos com uma alta procura por produtos como botas e nos últimos dias o tíquete médio tem crescido”, destaca Grazi Soares, gerente da Bottero, no Beiramar Shopping.

No Koerich, maior varejista de Santa Catarina, a busca por produtos como mantas, cama, banho e principalmente ar condicionado e aquecedores cresceu muito nas últimas semanas. A empresa já projeta um desempenho superior ao último ano.

Os copos térmicos também vêm performando bem desde o primeiro semestre. A empresária Lorena Cardoso, diretora da EL Batagim, empresa responsável pela operação da Stanley Florianópolis, pontua que a reposição dos produtos está acelerada e com vendas acima do projetado.

O presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias, corrobora os dados e também projeta um movimento cada vez maior no segmento. “O varejo vem utilizando estratégias para atrair cada vez mais os consumidores e otimizar os resultados”, finaliza.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

Leia mais

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Jornalismo é negócio, o resto é propaganda

 Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento