Portal Making Of

Banco do Brasil impulsiona empreendedorismo ao som de Pretinho da Serrinha em nova campanha

Foto: Reprodução

Empreender pode ser solitário e até uma sobrecarga muito grande para quem decide se aventurar e abrir o próprio negócio. E para se posicionar como o banco que valoriza o empreendedor e é aliado em todos os desafios do negócio, o Banco do Brasil lança campanha focada no empreendedorismo.

Ao som de paródia da música “Alma de guerreiro”, do Seu Jorge, em parceria com o Pretinho da Serrinha e os compositores Gabriel Moura e Leandro Fab, a campanha estreou na noite do último domingo, 9, no intervalo do Fantástico, e conta ainda com mídia digital, OOH e ação no TikTok. A comunicação é assinada pela Lew´Lara\TBWA.

No Brasil, os micro e pequenos empreendedores (MPEs) são responsáveis por mais de 30% do PIB nacional e 50% dos empregos ativos, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva. Isso demonstra a relevância desse grupo para a economia do país e o Banco do Brasil, próximo e relevante na vida das pessoas, se posiciona como o parceiro estratégico desses negócios, com oferta de soluções que impulsionam os empreendedores a irem cada vez mais longe na jornada dos seus negócios.

No Banco do Brasil, acreditamos no poder das parcerias para transformar sonhos em realidade. Essa campanha representa nosso compromisso em estar ao lado dos empreendedores brasileiros, oferecendo soluções que os ajudam a superar desafios e alcançar o sucesso“, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.

Sob o conceito criativo “O BB tá perto pra você ir longe. Abra sua conta PJ”, a proposta é mostrar que o Banco está ao lado dos empreendedores, oferecendo soluções especializadas e benefícios que facilitam o dia a dia e ampliam as possibilidades de crescimento.

A comunicação destaca o compromisso do Banco com o fortalecimento e a fidelização do MPE ao reforçar a importância de ter um parceiro ao seu lado, proporcionando encorajamento, protagonismo e reconhecimento para o empreendedor. Ao integrar um dos códigos culturais mais fortes do Brasil, que é a música, a campanha cria uma narrativa que valoriza o trabalho e a perseverança dos empreendedores brasileiros.

Com a paródia de uma música conhecida em todo o Brasil, a campanha fala do dia a dia dos empreendedores e reforça a parceria do BB pra quem quer ir longe com a sua empresa“, comenta Guilherme Branco, Diretor de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Além de filmes de 30 e 10 segundos, com produção da CINE e som da Hub Musical, a campanha conta ainda com ação de mídia diferenciada para amplificar a mensagem: o desafio #DePertoComQuemEmpreende no TikTok, em que empreendedores compartilham vídeos mostrando um dia da vida deles, enquanto dublam a música da campanha, gerando identificação com o público e aproveitando para reforçar que o BB tá perto no dia a dia para ajudar os empreendedores a irem longe com os seus negócios.

 

FICHA TÉCNICA

Título: EMPREENDEDOR BB

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Empreendedorismo

Duração:  30″

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Guilherme Branco e Jailma Ribeiro

Direção de Arte: Eduardo Servan, Matheus Franceschi e Guilherme Godinho

Redação: Guilherme Branco, Celso Torres e Guilherme Varella

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Daniela Rios, Victoria Kffuri, Yasmim Costa e Ana Gaudêncio

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Maíra Miguel, Luiza Vasconcellos e Roberto Dias

Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Leticia Santana

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

Mídia: Luísa Sotero, Fellipe Freitas, Barbara Sousa e Amanda Almeida

BI: Luísa Sotero e Fernanda Gamarski

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David, Melissa Giesbrecht, Gabrielly Muniz e Matheus Ferreira

Produção Digital: Aline Melo

Produção Audiovisual: Wilza Godoy, Daniela Noronha e Aline Melo

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Magali Amorim

Produtora de imagem: CINE

Direção: Clóvis Mello
1 Ass. de Direção: 
Toni Diniz
2 Ass. de Direção: 
Jaqueline Bonano e Alice Leão
Direção de Fotografia: 
Lucas Mello
Direção de Arte: 
Erica Betbeder
Produção Executiva: 
Raul Doria e Deo Borba
Assistente de produção Executiva: 
Renata Jarud
Executiva de Contas: 
Ingrid Dias
Coordenador de Produção: 
Jair Costa, Magda Alves e Roseli Sabino
Direção de Produção: 
Rafael Mello
Produção de Elenco: 
Andrea Coelho e Andrea Mesa
Figurino: 
Ana Paula
Make up: 
Yaci Lott
Supervisores de Pós: 
Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Assistentes de Pós: 
Flávio Tambascia e Pedro Vand
Coordenador de Ilha: 
Marcos Rodrigues
Assistente de Ilha: 
Danilo Benithez e Israel Rodrigues
Montagem: 
João Branco
Pós Produção: 
CINE X
Finalização: 
CINE X 

Atendimento de Pós: Carol Rodrigues
Diretora de Pesquisa: 
Paula Dalga 

Produtora de Som: Hub Musical

Produção Executiva:  Lucas Rezende

Locução: Fabiano Peixoto

Música:

Produção executiva: Rachell Luz

Produção: Thaiza Corrêa

Estúdio: Companhia dos Técnicos

Técnico: Igor Ferreira

Direção Geral: Paula Lavigne

Intérprete: PRETINHO DA SERRINHA

Compositores: Gabriel Moura e Leandro Fab

Baixo e Coro: Charles Bonfim

Violão e Coro: Marcelo Minios

Teclado e Coro: Luiz Otavio

Bateria: Caio Oica

Surdo e reco-reco: Jorge Quininho

Repique de Mão e tamborim: Pedrinho Da Serrinha

Pandeiro, tamborim e Coro: Thiaguinho Junior

Tantan: Nenê Brown

Trompete: Diogo Gomes

Trombone: Marlon Sette

Saxofone: Jorge Continentino

Coro: Maryzelia, Rachell Luz e Djeniffer Santos

Cavaquinho e Congas: Pretinho da Serrinha

Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Figueiredo, Isabel Rodrigues, Maísa Correia Martino, Vinícius Utsch, Felipe Eduardo Fonseca e Lidiane Christina dos Anjos

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Neymar é o novo embaixador da Cimed

A Cimed anunciou Neymar como novo embaixador da linha de hidratação Lavitan. A marca deseja se posicionar para além da saúde e nutrição, mas como

Leia mais

Neymar é o novo embaixador da Cimed

A Cimed anunciou Neymar como novo embaixador da linha de hidratação Lavitan. A marca deseja se posicionar para além da saúde e nutrição, mas como