25.5 C
fpolis
25.5 C
fpolis
quinta-feira, 1 fevereiro, 2024

BBC pede que funcionários desinstalem TikTok

Últimas notícias

A emissora britânica BBC está seguindo a tendência de governos ao redor do mundo e está exigindo que os funcionários desinstalem o aplicativo de vídeo TikTok de seus dispositivos corporativos. A medida tem como objetivo proteger a segurança e privacidade dos dados dos usuários. Nos aparelhos pessoais, não há restrições.

Segundo o portal Deadline, a emissora afirmou: “Não recomendamos a instalação do TikTok em um dispositivo corporativo da BBC, a menos que haja um motivo comercial justificado”.

Em nota, o aplicativo comentou a decisão da emissora:

“Estamos desapontados com a orientação que a BBC compartilhou, mas recebemos o fato de que o TikTok ainda pode ser usado como parte de fins editoriais, de marketing e de relatórios. A BBC tem uma forte presença em nossa plataforma, com várias contas, de notícias a música, alcançando nossa comunidade engajada no Reino Unido e em todo o mundo.

Acreditamos que essas proibições foram baseadas em equívocos fundamentais e impulsionadas por uma geopolítica mais ampla. Continuamos em diálogo próximo com a BBC e estamos comprometidos em trabalhar com eles para resolver quaisquer preocupações que tenham.”

A conta oficial da BBC continua ativa e postando vídeos. Atualmente, o perfil tem mais de 4.4 milhões de seguidores.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram anuncia as novidades da plataforma para 2024

O Instagram apresentou as novidades que serão implementadas na plataforma em 2024. O anúncio foi feito durante o evento...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }