Portal Making Of

BBC vai demitir 382 funcionários do serviço internacional

A BBC anunciou nesta quinta-feira, 29, a intenção de cortar 382 postos em seu serviço internacional. Segundo a BBC, as transmissões de rádio em 10 idiomas, incluindo árabe, persa, chinês e bengali, serão interrompidas.

Além disso, embora nenhum serviço linguístico feche, muitos vão se mudar para o online, para “aumentar o impacto com o público”.

“A evolução dos costumes do público no mundo, com um número crescente de pessoas que acessam informação por meio do instrumento digital, é acompanhada de um difícil clima financeiro”, justificou o grupo.

A economia estimada pelo corte é de 28,5 milhões de libras anuais (cerca de 167 milhões de reais). A meta é economizar, no total, 500 milhões de libras anuais(quase três bilhões de reais).

O serviço internacional da BBC tem uma audiência estimada de 365 milhões de pessoas em todo mundo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Cantor Nahim morre em SP aos 71 anos

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, foi encontrado sem vida em sua residência, aos 71 anos, na cidade de Taboão da Serra (SP), na

Leia mais

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como