23.6 C
fpolis
23.6 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Bill Gates diz que já é difícil parar avanço da inteligência artifical

Pixabay
Últimas notícias

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, disse à agência de notícias Reuters, que os apelos recentes feitos por cientistas para desacelerar o desenvolvimento da inteligência artificial não “resolverão os desafios” futuros.

Gates destacou que seria melhor focar na melhor forma de usar os desenvolvimentos da IA, pois era difícil entender como uma pausa poderia funcionar globalmente.

“Não acho que pedir a um grupo específico para fazer uma pausa resolva os desafios”, disse Gates à Reuters. “Claramente, há enormes benefícios nessas coisas… o que precisamos fazer é identificar as áreas complicadas.”

Na semana passada, uma carta aberta publicada e co-assinada por Elon Musk e mais de 1.000 especialistas em IA exigiu uma pausa urgente no desenvolvimento de sistemas “mais poderosos” como o novo GPT-4 da OpenAI, apoiado pela Microsoft, que pode manter uma conversa humana, compor músicas e resumir documentos longos.

Em um blog intitulado “A Era da IA ​​começou”, publicado e datado de 21 de março,  Gates disse acreditar que a IA deveria ser usada para ajudar a reduzir algumas das piores desigualdades do mundo. Ele também disse  que os detalhes de qualquer pausa seriam complicados de aplicar.

(Fonte: Reuters)

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }