22.6 C
fpolis
22.6 C
fpolis
sexta-feira, 2 fevereiro, 2024

Bolsonaro cogita sair do país para não passar faixa para Lula

Sergio Moraes - 01/01/2019 - REUTERS
Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dito a aliados que poderá viajar para fora do país para não passar a faixa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de posse, em 1º de janeiro, segundo o jornalista Guilherme Seto, da Folha de São Paulo.

Rumores apontam que o presidente avalia viajar para o exterior antes do Revéillon e só retornar ao país após a posse de Lula.

Assim, quem ficaria com a tarefa de participar da solenidade seria o vice, Hamilton Mourão, como presidente interino. A jornalistas na terça-feira, 2, Mourão disse que tem “quase certeza de que o presidente vai” passar a faixa para o petista.

Guilherme Seto destaca que o motivo para a atitude de Bolsonaro é a revolta com o que encara como desigualdade de condições de disputa entre ele e Lula, especialmente devido a decisões da Justiça eleitoral.

O único exemplo recente de presidente que não passou a faixa para o sucessor foi o de João Figueiredo, que foi substituído na Presidência por José Sarney.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Ricardo Guidi não quer sair do PSD e não abre mão da candidatura a prefeito de Criciúma

Nesta semana o deputado federal e secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, Ricardo Guidi, deu...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }