Portal Making Of

Bolsonaro discute com jornalista após pergunta sobre imóveis

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discutiu com a jornalista Amanda Klein na manhã de hoje, 6, durante sabatina no Jornal da Manhã, da Jovem Pan, após ser questionado sobre a suposta compra de imóveis em dinheiro vivo por seus familiares.

Na resposta, Bolsonaro mencionou a vida pessoal da jornalista, que é casada com o empresário Paulo Ribeiro de Barros, suposto eleitor do presidente, e a acusou de ser “leviana”.

Na pergunta, Klein citou reportagem do UOL que mostrou que Bolsonaro e familiares negociaram 107 imóveis desde 1990, dos quais ao menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro em espécie (veja aqui).

“É importante enfatizar que isso acontece no contexto de investigação da prática de “rachadinha” nos gabinetes de dois dos seus filhos, o vereador Carlos e o senador Flávio Bolsonaro. O senhor também é suspeito de ter mantido funcionários fantasmas quando era deputado federal em Brasília. O seu filho Flávio negociou 20 imóveis nos últimos 16 anos, sendo que o último deles foi uma mansão de R$ 6 milhões em Brasília. Sua ex-mulher Ana Cristina Siqueira Valle mora em outra mansão, avaliada em R$ 3 milhões, em bairro nobre em Brasília, com seu filho Jair Renan, e ela é investigada por ter supostamente usado um laranja para adquirir esse imóvel. É importante esclarecer qual origem desses recursos, presidente”, perguntou Amanda.

“Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa…”, disse Bolsonaro visivelmente irritado. Amanda Klein, por sua vez, afirmou: “Minha vida particular não está em pauta aqui”.

“E a minha [vida] particular está em pauta por quê?”, retrucou o presidente. “Porque o senhor é uma pessoa pública, o senhor é Presidente da República”, respondeu a repórter. “Respeitosamente, essa acusação tua é leviana”, ressaltou Bolsonaro.

Durante a entrevista, Bolsonaro disse ainda que a jornalista queria colocar nele um rótulo de “corrupto”. “Você quer me rotular de corrupto, Amanda?”, questionou. “Se a Folha faz essa investigação sem pé nem cabeça para me atingir, me perseguem há mais de quatro anos, agora você, da Jovem Pan, vai querer endossar a Folha de S. Paulo?”. 

Confira o momento caloroso abaixo:

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais