Portal Making Of

Bolsonaro muda discurso e diz haver ‘casos isolados’ de corrupção no governo

Marcello Casal JrAgência Brasil

Após anos dizendo que não havia nenhum caso de corrupção no governo, o presidente Jair Bolsonaro mudou o discurso e admitiu nesta quarta-feira, 29, que há “casos isolados” de irregularidades, no entanto, que não há “corrupção endêmica”.

“Bem como o combate à corrupção. Isso nós estamos muito bem no governo. Não temos nenhuma corrupção endêmica no governo. Tem casos isolados que pipocam e a gente busca solução para isso”, disse Bolsonaro, durante evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), conforme o jornal O Globo.

A afirmação ocorre uma semana após o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro ser preso pela Polícia Federal em uma operação que investiga suspeita de balcão de negócios no Ministério da Educação e na liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Ribeiro foi posteriormente solto, mas segue sendo investigado.

Conforme o Globo, a prisão do ex-ministro da Educação é somente o caso mais recente envolvendo suspeitas de corrupção no governo. “No quarto ano de mandato, a gestão de Bolsonaro já acumula acusações e investigações que envolvem ministros e importantes estruturas de governo”, destaca o jornal.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A reinvenção do Grupo Perfil

O Grupo Perfil, conhecido por suas marcas consagradas como Caras, Rolling Stone e Contigo!, passou por uma profunda transformação para se consolidar como um dos maiores

Leia mais

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando