21.5 C
fpolis
21.5 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Boris Johnson renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido

Últimas notícias

O premiê do Reino Unido Boris Johnson acaba de renunciar ao cargo de líder do Partido Conservador. Ele convocou a imprense nesta manhã, 7, para um pronunciamento oficial.

“É claramente a vontade do Partido Conservador que deve haver um novo líder do partido e, portanto, um novo primeiro-ministro”, disse Boris Johnson.

Conforme o G1, o premiê deve permanecer à frente do governo até a escolha do sucessor. O anúncio ocorre em meio a rebelião no Partido Conservador após escândalo sexual envolvendo o aliado.

Nos últimos dias, mais de 40 membros do partido e do governo de Johnson pediram para deixar os cargos, incluindo alguns dos principais ministros.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Streamings das teles superam Globoplay e Netflix em catálogo brasileiro

As plataformas Vivo Play e Claro TV+ disponibilizaram os maiores volumes de séries e filmes brasileiros certificados, em números...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }