18.5 C
fpolis
18.8 C
fpolis
segunda-feira, 15 agosto, 2022

Boris Johnson renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido

Últimas notícias

O premiê do Reino Unido Boris Johnson acaba de renunciar ao cargo de líder do Partido Conservador. Ele convocou a imprense nesta manhã, 7, para um pronunciamento oficial.

“É claramente a vontade do Partido Conservador que deve haver um novo líder do partido e, portanto, um novo primeiro-ministro”, disse Boris Johnson.

Conforme o G1, o premiê deve permanecer à frente do governo até a escolha do sucessor. O anúncio ocorre em meio a rebelião no Partido Conservador após escândalo sexual envolvendo o aliado.

Nos últimos dias, mais de 40 membros do partido e do governo de Johnson pediram para deixar os cargos, incluindo alguns dos principais ministros.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Mais debates agendados com os candidatos ao governo de Santa Catarina

Nessa terça-feira, 16, terá mais um debate entre os principais candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. A partir...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }