18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 19 maio, 2022

Brasil deve receber vacina contra variante H3N2 em março

Últimas notícias
Brasil deve receber vacina contra variante H3N2 em março
Foto: Reprodução/Pixabay

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou ontem, 5, que os imunizantes contra a nova cepa do vírus Influenza H3N2 deverão chegar no país no mês de março. O anúncio foi feito em coletiva realizada para divulgar a inclusão de crianças no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra covid-19.

“Ainda não temos essas vacinas específicas. Elas só chegam no final do primeiro trimestre. A OMS [Organização Mundial da Saúde] indica a cepa, e a vacina tem que ser produzida”, disse o ministro. 

O Instituto Butantan anunciou no inicio desta semana que já trabalha na produção de uma nova vacina contra a Influenza. Ela será trivalente e deve combater os vírus H1N1, H3N2 e a cepa B.

 

Vacinação contra Covid para crianças de 5 a 11 anos

O Ministério da Saúde autorizou a inclusão de crianças no cronograma de vacinação contra o Coronavírus. A faixa etária, que abrange 20 milhões de crianças, deve receber as primeiras doses na próxima semana. 

Para a aplicação dos imunizantes não será necessária recomendação médica, apenas o acompanhamento de pais ou responsáveis, ou assinatura de termo de consentimento se as crianças forem levadas por terceiros. 

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }