Portal Making Of

Brasileiros gastam 35% do orçamento de proteínas com carnes bovinas

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Quando o assunto é orçamento familiar, 36% do total é destinado ao consumo de alimentos e bebidas dentro de casa. Nesse contexto, as proteínas comprometem 32% deste orçamento, sendo as carnes bovinas as mais escolhidas.

Os dados da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, também apontam que, entre os compradores de carne bovina, os cortes de acém e coxão mole são os mais relevantes em consumo.

Com tamanha importância, não é de se admirar que as carnes bovinas marquem presença em boa parte das ocasiões de consumo do brasileiro. A proteína está presente em 89% dos lares, com um incremento de +4,2% de novas ocasiões de consumo nas refeições caseiras. E essa participação se torna ainda maior caso a refeição envolva apenas proteínas.

Nos açougues, por sua vez, os cortes bovinos abocanham uma parte considerável do volume de vendas, sendo mais significativos nas cestas de compras das classes A e B.

“A menor inflação dos preços dos alimentos é um fator essencial para o aumento do consumo. Com o bolso mais confortável, o consumidor pode sair do básico e ampliar ocasiões de categorias como carnes vermelhas”, afirma Silvia Durazzo, Gerente de Contas da Kantar.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Jornalismo é negócio, o resto é propaganda

 Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento

Leia mais

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã