Portal Making Of

BRF exporta mortadela halal a países da África

Um produto fabricado em Chapecó (SC), pela BRF é sucesso no mercado africano. A planta localizada no Oeste catarinense se diferencia com a produção de uma mortadela destinada ao mercado Halal, fabricada apenas com carne de frango e seguindo os preceitos muçulmanos.

Além do abate das aves, todos os ingredientes utilizados, como sal, farinhas e óleos, entre outros itens, atendem às normas de produção Halal. Todos os fornecedores precisam ser certificados no processo, assegurando a origem dos insumos, que não podem utilizar itens com origem em suínos em nenhuma etapa da fabricação.

Os principais mercados que recebem a mortadela são os países muçulmanos da África, mas muitas nações do continente sem maioria islâmica também se tornaram consumidoras do produto. A planta de Chapecó ainda atende este público com exportações de peito e filezinho de frango.

Atualmente, a BRF tem quatro produtos líderes de mercado no continente africano, sendo dois deles Halal e produzidos em Chapecó.

Com uma população muçulmana crescente na região, há também muitos clientes de origem árabe que preferem trabalhar com portfólio certificado segundo os preceitos do islãNo segmento, a BRF tem protagonismo na inserção de categorias de industrializados no continente.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais