26.4 C
fpolis
26.4 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Bruno Fontes garante vaga do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

Fotos: Down Under Sail/ILCA 2024 World Championship Regatta
Últimas notícias

O velejador Bruno Fontes, atleta do ICSC – Veleiros da Ilha, garantiu mais uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta de Santa Catarina confirmou o país na classe ILCA 7 após a realização do Campeonato Mundial da categoria, realizado em Adelaide, na Austrália. Disputando a flotilha de prata, Bruno Fontes acabou em 74º no geral.

Apesar de não se classificar para a disputa da medalha, que acontece nesta quarta-feira, 31, o velejador confirmou a vaga pelos critérios técnicos de classificação. 5º colocado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile, Bruno herdou a vaga garantida pela posição no campeonato.

Duas vagas foram concedidas aos países nos Jogos Pan-Americanos. Na ocasião, Guatemala e Chile foram classificadas. No entanto, após os resultados de ontem, 30, os dois países garantiram vaga pelo Mundial, abrindo outras duas vagas para países da América do Sul. Com isso, a Argentina e o Brasil ficaram com as vagas realocadas.

Bruno, de 44 anos, já esteve presente em duas Olimpíadas: Pequim-2008 e Londres-2012. Além disso, Bruno Fontes foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, no Peru.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }