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Buscas por Páscoa na internet aumentam 50% em 2024, aponta Semrush

Foto: Reprodução/Freepik

Com o fim de Fevereiro e a presença de uma Páscoa antecipada, que, em 2024, acontecerá no final de março, os brasileiros já estão à procura dos tão desejados ovos de chocolate. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a projeção de consumo para a data deve crescer de 13% a 15% em volume este ano, na comparação com 2023. Mas, entre a grande variedade de produtos oferecidos, quais são as exigências dos consumidores? Para entender essa preferência, a Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, produziu um estudo com as principais pesquisas feitas na internet sobre o tema.

Segundo o levantamento, o termo Páscoa foi pesquisado 165 mil vezes em janeiro de 2024, um aumento de 50% em comparação com o mesmo período de 2023 e 82,3% em comparação com 2022. Entre os produtos mais pesquisados, “ovo de páscoa de colher” liderou o ranking, com 12.1 mil buscas, seguido de ovo de páscoa infantil (5.4 mil), trufado (3.6 mil) e caseiro (3.6 mil).

Já em março e abril de 2023, o mesmo termo foi pesquisado 4.48 milhões de vezes, um crescimento de 5.66% em comparação com o mesmo período de 2022.  Entre os produtos mais pesquisados, “ovo de páscoa infantil” liderou o ranking, com 447 mil buscas durante os dois meses do último ano, seguido de “ovo de páscoa de colher” (275 mil) e “ovo de páscoa trufado” (101 mil).

Além disso, a Semrush analisou as marcas que mais atraem os brasileiros quando o assunto é ovo de páscoa. Neste quesito, a Cacau Show saiu na frente e contou com mais de 1.64 milhões de buscas na internet em março e abril de 2023, o que também a fez atingir o pico mensal de visitas do seu e-commerce em 2023. Apenas em março, foram mais de 5.9 milhões de acessos, sendo que a média mensal do ano foi de 2.6 milhões. Em abril, a marca registrou 5.1 milhões de visitantes, somando mais de 11 milhões de acessos nesses dois meses.

 

Tendências de 2024

Os produtos presenteáveis estão cada vez mais em alta para o período da Páscoa. O consumidor está buscando outras opções, além dos ovos de páscoa.

“Chocolates finos, cestas prontas, kits de culinária, arranjos de flores, além de tortas, bolos e colombas pascais. Para a criança, as opções de brinquedos são sempre mais atrativas”,  comenta Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci.

Para ele, é importante que os varejistas fiquem atentos ao tamanho do desembolso, já que clientes podem buscar presentes com valores menores ou até soluções rápidas para satisfazer a necessidade mais imediata da criançada.

Com a inflação dos últimos anos, o consumidor sentiu o impacto no bolso e responde bem a opções que cabem no bolso com preços que respeitam um limite psicológico, tais como: 9,90; 19,90, entre outros. “Com isso, é interessante inclusive separar esses produtos na loja por faixa de preço”, aconselha Sá.

Segundo Renato Saghi, Diretor Comercial da Daki, aplicativo de mercado e essenciais sob demanda, que nesta Páscoa se uniu à renomada chef pâtissière Carole Crema para lançar, pelo terceiro ano consecutivo, ovos de chocolate de sua marca própria com sabores exclusivos por apenas R$69,90, “a chegada da Páscoa é aguardada não apenas pelos consumidores ávidos por chocolate, mas também pelo setor varejista, que vê nessa data uma oportunidade de impulsionar as vendas. A nossa expectativa é que os ovos sejam vendidos antes mesmo do domingo Pascal, como aconteceu nos dois últimos anos, dobrando as vendas de ovos frente à Páscoa de 2023”, comenta.

 

Confira a lista completa (março e abril de 2023):

  1. Ovo de Páscoa Infantil – 447 mil
  2. Ovo de Páscoa de Colher – 275 mil
  3. Ovo de Páscoa Trufado – 101 mil
  4. Ovo de Páscoa Caseiro – 101 mil
  5. Ovo de Páscoa Recheado – 90 mil
  6. Ovo de Páscoa com Brinquedo – 90 mil
  7. Ovo de Páscoa Barato – 60.2 mil
  8. Ovo de Páscoa Salgado – 32.9 mil
  9. Ovo de Páscoa Zero Lactose – 32.9 mil
  10. Ovo de Páscoa Crocante – 26.9 mil

 

 

Confira quais foram as 5 marcas mais pesquisadas pelos brasileiros e a soma de seus tráfegos mensais em março e abril de 2023:

  1. Cacau Show – 1.64 milhões de buscas – 11 milhões de acessos ao site
  2. Americanas – 225 mil buscas – 103 milhões de acessos ao site
  3. Lacta – 164 mil buscas –  1.7 milhões de acessos ao site
  4. Kopenhagen – 134 mil buscas – 1.9 milhões de acessos ao site
  5. Lindt – 101 mil buscas – 557 mil acessos ao site

 

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