Os fundadores da rede Café Cultura, Luciana Melo e Joshua Stevens, receberam convidados na noite da última quarta-feira (4) para celebrar a reinauguração da unidade do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. A loja foi a primeira franquia da marca e agora é também a pioneira a receber a nova identidade visual, marcando o início do rebranding da rede.
O fotógrafo Angelo Santos fez alguns cliques especiais, confira.
Maristela Brittes, Elvira Menezes, Anna Marcondes e Karen Schafer estavam entre os que foram prestigiar o evento que reuniu imprensa, influenciadores, franqueados e amigos. Neste encontro acolhedor foi apresentada a nova proposta visual e conceitual da marca, que comemora 21 anos de história.
Nesse dia ainda foi ministrada uma oficina de degustação e métodos de preparo do café com os baristas Joshua Stevens e Kelly Souza, com participação da imprensa e influenciadores sendo recepcionados, também, pelos franqueados Vinícius Gregoletto e Betina Muniz (esquerda para a direita)
Durante a celebração, Luciana relembrou o início da expansão da rede em Santa Catarina, em 2014, e o apoio dos primeiros franqueados, que estão na foto acima – Roberto Gregoletto, Paula Gregoletto, Betina Muniz, Vinicius Gregoletto e Bruna Gregoletto com Luigi Gregoletto.
“A gente sempre trabalhou muito, mas também teve grandes parceiros na nossa vida. E quando decidimos expandir e crescer nossa marca em SC, o Vinícius, a Bruna, a Betina e os pais deles acreditaram em nós, assim como o shopping. É aqui que nasce a nossa história como franquia, e é aqui que iniciamos nosso processo de rebranding também”, destacou Luciana.
Estiveram presentes também a franqueada do Café Cultura do Multi Open Shopping, Tania de Andrade, e Hugo Werneck e Laura Santiago, franqueados da Pedra Branca.
O anfitrião e franqueado da unidade Villa Romana Shopping, Vinícius Gregoletto, reafirmou que a modernização reflete o compromisso do Café Cultura com a evolução constante.
“Esse rebranding representa um novo capítulo, mais conectado com as experiências que queremos proporcionar aos nossos clientes em cada detalhe — do ambiente à xícara”, afirmou o empresário, que também comanda outra franquia da marca no Centro de Florianópolis.
Mais moderna, inclusiva e conectada à cultura brasileira, a nova identidade visual valoriza as origens do café e as pessoas por trás dele — com destaque para as cafezeiras, uma das principais causas defendidas pela rede.
*****
*****
Dia de alegria
Sextou com festa para a querida Adri Piazza! Feliz aniversário, Adri, sei o quanto você gosta de celebrar a vida. Que seu dia seja lindo como você. Tim-tim e saúde!
*****
*****
Viva o novo
A nova fase da Archia também trouxe rostos novos para o time de sócios. Entre eles, Marcelo Mendes, que prestigiou o recente evento da empresa ao lado da esposa, Aline. O casal brindou o novo ciclo com os outros sócios, amigos e parceiros, com muito entusiasmo e em grande estilo.
*****
*****
7ª Feira do Queijo no Multi
Em Santa Catarina a tradição queijeira atravessa gerações. Por décadas, o ato de fazer queijo foi um saber passado de pais para filhos e que é mantido até hoje nas fazendas como parte da cultura e do sustento familiar.
Segundo Tiago Pascoal, que é membro da Associação dos Queijistas do Brasil, responsável pela Ao Queijo e curador da 7ª Feira do Queijo, o estado catarinense conta com mais de 50 queijarias artesanais certificadas. E algumas delas estarão presentes na feira que acontece entre os dias 6 e 8 de junho no hall de entrada do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.
*****
*****
Robôs humanoides na construção
Durante o Construsummit 2025, realizado em Florianópolis, os executivos Valter e Bruno Patriani, da Construtora Patriani, chamaram atenção ao anunciar que a empresa será a primeira da América Latina a adotar robôs humanoides em suas obras.
O evento, que reuniu mais de 2.300 profissionais do setor, foi palco para a palestra da dupla sobre legado, sucessão e inovação — pilares que movem a construtora. Entre os destaques, também foi apresentada a criativa “vaga Steve Jobs”, uma garagem ampliada que pode ser usada como espaço criativo pelos moradores. Inovação com propósito é o lema!
*****
Rumo aos Estados Unidos
Marcio Vieira Júnior, conhecido nas pistas como Juninho, está prestes a marcar seu nome na história do automobilismo brasileiro. O piloto de 20 anos, natural de Penha, em Santa Catarina, viaja nesta semana para a cidade de Sebring, na Flórida (EUA), onde disputará a Fórmula Drift PRO-AM — uma das portas de entrada para o cenário profissional do drift internacional. Juninho é o primeiro catarinense a competir em uma prova da categoria na América do Norte.
“Correr nos Estados Unidos vai ser a realização de um sonho de criança. Estou muito feliz em poder levar a bandeira do Brasil e de Santa Catarina para fora e mostrar nossa garra”, comenta o piloto, que atualmente lidera o campeonato brasileiro da Ultimate Drift.
*****
Mais de 30 mil mudas
Uma ideia simples, mas com grande impacto positivo no meio ambiente, foi implementada pela Únilos, que integra o Sistema Ailos e tem atuação na Grande Florianópolis (SC).
Em 2020, a Cooperativa de Crédito lançou o projeto “Um Pix, Uma Árvore, Um Cooperado, Uma Árvore”, que doa uma muda de árvore a cada novo cooperado e nova chave Pix cadastrada, para que entidades façam a reposição na natureza – como a Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM), em Palhoça (SC), e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). Assim, reforça seu compromisso ambiental para a transformação do meio ambiente.
O resultado é que a Únilos já entregou mais de 31.200 mudas nativas, incluindo frutíferas, sendo 2.500 apenas neste início de 2025. A ação está alinhada às iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agenda 2030, que inclui proteger o meio ambiente e o clima.
*****