Portal Making Of

Calopsita invade estúdio da Globo, assusta Sabina e faz Bocardi ser criticado

Na manhã desta quinta-feira, 1, uma calopsita entrou nos estúdios do jornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, e assustou a jornalista Sabina Simonato. A invasão da ave também atraiu críticas a equipe de Rodrigo Bocardi, que teria liberado a ave para fora do prédio após o resgate.

Segundo as informações do site Notícias da TV, tudo começou com a ave batendo no vidro do estúdio. Alessandro Jodar, que já teve uma calopsita, foi ver o que estava acontecendo e abriu a passagem pensando que a calopsita estava machucada. Ao notar que o animal estava bem, os jornalistas abriram o vidro novamente. A calopsita, então, voltou para a área externa.

No ar, Bocardi explicou: “Enquanto a gente tava vendo a reportagem, estamos ouvindo o som de uma calopsita que apareceu aqui do lado do nosso estúdio, é isso? Ela tá precisando de ajuda ou tá tudo bem?”, perguntou o comandante do jornal.

Enquanto o jornalista contava o que estava acontecendo nos bastidores, Sabina Simonato ouvia a calopsita com a sensação que ela estava muito perto. “Ai, ela está aqui!”, gritou a jornalista. “A gente precisa de ajuda para ela não se machucar aqui dentro. Fica calma, Sabina, vai dar tudo certo”, afirmou Bocardi. “É que eu tenho medo de bicho com pena, mas tadinha”, explicou a funcionária da Globo visivelmente assustada.

Ao vivo, Bocardi ainda pediu o regaste do Bombeiros: “Fica aqui ao vivo, no ar, o nosso apelo aos Bombeiros para ajudar a gente a salvar essa calopsita. A qualquer momento, ela pode entrar aqui no estúdio. Essa varanda é uma área aberta e os animais estão aí circulando. Essa acabou pousando aqui e provavelmente está com dificuldade de sair porque a varanda tem uma certa altura”.

Já nas redes sociais, a equipe do jornal recebeu críticas por supostamente colocar o pássaro para fora do prédio. Ao ler os comentários, Rodrigo Bocardi defendeu a equipe e disse que não são especialistas em resgate de animais.

“Estamos aprendendo juntos a lidar com uma situação como essa. Não somos especialistas em nada”, se defendeu. “Todos nós vamos aprendendo. Não vou carregar e não quero carregar comigo essa culpa hoje de a gente ter deixado ela… Ela que acabou saindo sozinha”, alegou o jornalista.

“Cada uma que nós enfrentamos aqui. Depois disso eu não sei mais o que pode acontecer na minha vida apresentando jornal. Não vou carregar a culpa que vocês querem imputar a mim. Não vou mesmo, a calopsita tá salva e viva aqui. E todo mundo com a consciência tranquila”, discursou Rodrigo no final do Bom Dia São Paulo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais