Portal Making Of

Câmara de Vereadores de Ibirama pode aprovar a primeira CPI da história da cidade

Nesta segunda-feira (19), às 18h30, a Câmara de Vereadores da cidade de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, pode aprovar a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde do município na gestão anterior.

Os vereadores querem investigar as denúncias de diárias pagas por viagens que não ocorreram naquela pasta. Além disso, pode ter havido o pagamento de diárias de deslocamentos que não aconteceram para servidores municipais.

As supostas irregularidades teriam acontecido nos anos de 2023 e 2024. A Câmara inclusive pediu o apoio da Polícia Militar, que analisou as imagens das câmeras da garagem da Prefeitura e comprovou que os veículos oficiais informados na viagem sequer saíram do pátio nas datas informadas nos processos de pagamentos das viagens.

Os vereadores acreditam que podem ter sido usados nomes de servidores da Prefeitura de Ibirama para o pagamento das viagens fictícias para justificar os pagamentos. Vão investigar também a possível omissão de agentes públicos nas denúncias que foram feitas sobre estes fatos.

Segundo a Prefeitura de Ibirama, estes casos aconteceram na administração do ex-prefeito Adriano Poffo (MDB) e eles não vão se pronunciar depois da votação na Câmara Municipal.

Poffo foi um dos prefeitos presos em abril de 2023, na 4ª fase da Operação Mensageiro, que ainda investiga possível esquema de corrupção na contratação de empresa para prestar o serviço de saneamento de várias cidades de Santa Catarina.

O ex-prefeito foi investigado como suspeito de receber propina para favorecer a empresa. A prisão dele foi revogada pela Justiça no dia 5 de outubro do mesmo ano e desde então ele aguarda o julgamento em liberdade.

 

 

Me segue no Instagram – @sergioeduardo.oficial

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais