Muita gente ainda duvida que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, vá sustentar a sua pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina até as prévias do ano que vem, mas o PSD catarinense já marcou a primeira reunião para dar o ponta pé da peregrinação pelo Estado.
E o primeiro encontro, depois do que aconteceu em Chapecó no dia 22 de março deste ano, vai acontecer no dia 5 de junho, às 18h55, no AM Master Hall, em Criciúma, no sul de Santa Catarina.
Além de João Rodrigues, vão estar presente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia; o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; o presidente estadual do PSD, Eron Giordani; o prefeito e vice de Criciúma, Vaguinho Espíndola e Salésio Lima e outros prefeitos, vices, vereadores e lideranças do partido.
A prefeita Juliana Pavan também estará presente e vai aproveitar para anunciar o terceiro evento do PSD em 2025, que acontecerá em Balneário Camboriú, no dia 28 de agosto.
A nova edição terá como foco a causa animal, mulheres e família, e deve atrair defensores dessas pautas de todas as regiões do Estado.
A intenção do prefeito de Chapecó nesta primeira reunião é debater problemas que afetam diretamente a população. Só a Prefeitura de Criciúma, por exemplo, já registrou 150 internações de pessoas em situação de rua apenas neste ano e lideranças do PSD entendem que a atual situação deva mudar.
“Santa Catarina enfrenta uma crise de ordem pública. O número de pessoas em vulnerabilidade cresce diariamente, e municípios como Chapecó e Criciúma se tornaram referências no enfrentamento desse desafio. É fundamental compartilhar estratégias para impedir o agravamento do cenário atual”, afirmou Eron Giordani.
No encontro, três assuntos servirão de pauta central que terão que ser encarados como desafios para Santa Catarina nos próximos anos: rodovias estaduais e federais, população em situação de rua e segurança pública.
“Precisamos recolocar Santa Catarina como referência em gestão pública, com seriedade, planejamento e foco nas necessidades reais da população. Estamos ouvindo todas as regiões e construindo um projeto sólido e comprometido com as pessoas”, disse João Rodrigues.
Já para o deputado Júlio Garcia “esses são temas que tem norteado a sociedade e exigido do poder público respostas. O PSD conta com prefeitos atuantes, que tem marcado suas trajetórias em defesa dessas bandeiras. Será uma grande oportunidade para trocar experiências e fortalecer a sigla”.
Me segue no Instagram – @sergioeduardo.oficial