Portal Making Of

Canal Brasil exibe homenagem a Arnaldo Jabor

O Canal Brasil vai exibir uma homenagem ao cineasta, diretor, roteirista, jornalista e cronista Arnaldo Jabor, que escreveu seu nome na história como uma das mais importantes personalidades do cinema brasileiro e completa um ano de morte neste mês.

Às terças, quartas e quintas, a partir desta terçaa-feira, 7, serão exibidos os principais longas dirigidos por ele, sempre à 0h30. Jabor é um dos ícones da sétima arte nacional, com uma produção que vem desde o Cinema Novo, com premiadas obras ficcionais e documentais.

Nesta terça, “Eu Sei que Vou te Amar” (1986), protagonizado por Fernanda Torres em uma interpretação que deu a ela o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, abre a mostra. No dia seguinte, será exibido “Tudo Bem” (1978), estrelado por Fernanda Montenegro e Paulo Gracindo e exibido no Festival de Berlim e na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. Na quinta, dia 9, vai ao ar “Eu Te Amo” (1981), escrito e dirigido pelo cineasta, com Sônia Braga, Paulo César Pereio, Vera Fischer e grande elenco.

Na semana seguinte, será exibido “O Casamento” (1975), uma adaptação de um romance de Nelson Rodrigues, na terça, 14. Quarta, 15, vai ao ar a maior obra-prima de Jabor, “Toda Nudez Será Castigada” (1972), com Darlene Gloria interpretando Geni, a icônica personagem de Nelson Rodrigues. A produção venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim em 1973. “A Suprema Felicidade” (2010), estrelado por Marco Nanini, que marca a volta do cineasta à direção depois de 26 anos, fecha a programação na quinta-feira, 16.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Balanço das chuvas em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que são quatro os municípios que decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas. Além de Araranguá,

Leia mais

Balanço das chuvas em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que são quatro os municípios que decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas. Além de Araranguá,