Portal Making Of

Canal Rural comemora 27 anos com foco em IA

Canal Rural está na vanguarda quando o tema são avatares

O Canal Rural, a mais relevante plataforma de comunicação do agronegócio brasileiro, comemora 27 anos de trajetória. A emissora completa mais um ano com avanços significativos, que fortalecem ainda mais sua posição como líder na cobertura do setor.

Com a implementação de IA em diversas áreas e processos na companhia, o Canal Rural mostra que está acompanhando tendências mundiais, otimizando sua rotina e potencial de entrega. “A implementação das tecnologias de inteligência artificial nos ajudou a qualificar o conteúdo e ampliar a nossa distribuição. Com o mesmo número de profissionais, estamos entregando mais informações ao público e melhorando muito a experiência com os nossos produtos”, explica o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

Além da produção de conteúdo, o Canal Rural está na vanguarda quando o tema são avatares. Durante o Seminário Internacional “Impacto da Inteligência Artificial no Brasil”, promovido pelo BNDES em parceria com o SESI, o banco apresentou a “Betania”, ‘metahumana’ desenvolvida pelo Canal Rural e que será utilizada pelo BNDES em iniciativas de comunicação.

 

O Conteúdo é Rei

Para 2024, a linha editorial será essencial caminhando em parceria com a tecnologia para reforçar a missão da emissora de conectar pessoas para desenvolver o agro e alimentar o mundo. Será um ano de olhar também para o público mais jovem a fim de acompanhar o movimento de sucessão familiar que acontece no campo. Além disso, reforçar temáticas como sustentabilidade se tornou um tópico central na programação do Canal Rural ao longo dos últimos anos, sob comando da plataforma Planeta Campo que ampliou a discussão sobre meio ambiente, mudanças climáticas e mercado de carbono.

A presença feminina no setor também será um importante assunto da programação da TV e do portal do Canal Rural. A emissora vai fomentar ainda mais a equidade de gênero no campo, destacando as contribuições das mulheres para o sucesso do agronegócio brasileiro e dando voz às suas histórias e desafios.

 

Sobre o Canal Rural

Com a estrutura tecnológica de dois canais de TV e pertencente ao maior grupo privado do Brasil, a J&F, o Canal Rural É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit.

Há 27 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.