Portal Making Of

Candidato a deputado estadual tem processo arquivado por unanimidade

O vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick, que é candidato a deputado estadual pelo Patriota, teve seu processo de possível dupla filiação arquivado por unanimidade e está livre para seguir pedindo voto nas eleições de 2022.

Depois de uma denúncia do advogado João Paulo Fritzen, de que Brick participou, no dia 11 de abril, de uma reunião do PSD de Gaspar como presidente do partido mesmo já estando filiado no Patriota, o procurador eleitoral André Stefani Bertuol decidiu por pedir o indeferimento da candidatura.

Mas na noite de quinta-feira, 15, o grupo de juízes que julgou o caso entendeu que a denúncia não procedia e aceitaram a alegação da defesa de que Marcelo Brick participou dessa reunião na condição de vice-prefeito unicamente para informar aos outros filiados que havia trocado de partido.

Marcelo Brick comemorou o resultado do julgamento e disse que todo o processo de registro da sua candidatura foi realizado com muita ética. Brick falou que todos os documentos exigidos pelo T.R.E. foram entregues em tempo hábil e a Justiça entendeu que esse processo estava dentro da legalidade.

“Foi feita justiça. Vamos continuar com o nosso trabalho nas ruas para representar a nossa região em Florianópolis. Essa ação só mostrou que estamos no caminho certo e que somos fortes”, comentou.

Marcelo Brick enviou um vídeo que diz que “todo mundo já sabe que Gaspar e o Vale Europeu terão um Deputado Estadual e o nome dele é Marcelo Brick. Isso talvez assuste as pessoas e grupos políticos que não querem ver o progresso da nossa região. A justiça foi feita e o processo de impugnação contra a minha candidatura foi arquivado por unanimidade. Sigo com energia e determinação e conto com o seu apoio nisso”, finalizou.

Veja o vídeo de Marcelo Brick (Patriota):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais