Portal Making Of

Carlos Chiodini e Antídio Lunelli visitam o gabinete da deputada Paulinha

No entra e sai de lideranças políticas que visitam o gabinete 203 na Assembleia Legislativa, a dupla emedebista Carlos Chiodini, deputado federal reeleito, e Antídio Lunelli, que se elegeu deputado estadual em 2022, foram as presenças ilustres desta terça-feira, 7.

Eles se reuniram com a deputada Paulinha (Podemos) para, logicamente, conversar sobre o momento político e as conjecturas para a composição da próxima mesa diretora do Parlamento catarinense.

Paulinha deixou claro que, além de ter afinidades pessoais e partidárias com Chiodini e Lunelli, estará no mesmo projeto deles na Alesc no ano que vem.

A parlamentar disse ainda que o Podemos, que terá também a partir de 2023 os deputados estaduais Camilo Martins e Lucas Neves, está fechado e afinado.

A disputa da presidência da Alesc está polarizada e o MDB busca o apoio de parlamentares para que o deputado Mauro de Nadal vença a disputa.

O outro candidato, o deputado Zé Milton Scheffer (PL), já tem o apoio de parte do PL, principalmente de Ivan Naatz que foi designado por Jorginho Mello para cuidar desse assunto na Alesc.

No fim de novembro o Podemos se incorporou ao Partido Social Cristão (PSC). Para a deputada Paulinha, essa união representa mais fôlego para o seu partido, que quer ficar longe dos extremos e pretende firmar a independência.

Apesar do Podemos ter mais dois deputados estaduais, sendo um deles o presidente da legenda no estado, Paulinha parece começar a se transformar na figura mais badalada do partido em Santa Catarina.

Depois de apoiar Carlos Moisés nas eleições de 2022, que não conseguiu nem ir para o segundo turno, o Podemos começa a se reconstruir e querer ocupar espaços dentro da Assembleia.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais