Portal Making Of

Carlos Tramontina é contratado pela CNN Brasil

Carlos Tramontina é o mais novo contratado da CNN. Ele será o apresentador do “CNN Freedom Project”, projeto multiplataforma de sucesso mundial da CNN norte-americana, que vai denunciar e discutir temas com forte viés social, como tráfico de pessoas, exploração sexual de crianças e mulheres e escravidão moderna.

“Depois de 43 anos e 11 meses de TV Globo, assumo um novo desafio. É uma alegria muito grande estar aqui na CNN. Este momento marca uma transição, um novo momento”, diz o apresentador em nota da emissora.

“Eu, que durante tanto tempo fiz hardnews, agora parto para um outro desafio, um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita”, complementa.

Segundo a CNN, o “Freedom Project” será construído a partir de uma vasta pesquisa sobre temas, histórias e personagens, abordando casos da história do Brasil que comoveram a opinião pública ou se tornaram ícones da luta contra o que fere os direitos de vulneráveis.

A estreia está prevista para o primeiro semestre deste ano.

Carlos Tramontina deixou a Globo em abril de 2022, após 43 anos de emissora. Na ocasião, o jornalista disse que pretendia tirar um tempo para “curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.