Portal Making Of

Caroline de Toni foi confirmada como pré-candidata ao Senado em 2026

Depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que o PL de Santa Caarina tinha bons nomes para as duas vagas ao Senado e citou o nome da deputada federal Caroline de Toni, a onda cresceu e no último dia 29, em Concórdia, o governador Jorginho Mello confirmou o nome dela para a vaga do PL em 2026.

Antes da confirmação do governador, o Republicanos do deputado federal Jorge Goetten também já tinha confirmado o apoio ao nome de Carol de Toni, o que começou a causar uma ciumeira dentro da ala bolsonarista do Partido Liberal, que tem parlamentares que também queriam a vaga.

A segunda vaga para o senado Jorginho reservou para o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Jair Bolsonaro ainda vai tentar convencê-lo em formar uma única frente de direita, mas Rodrigues, até que se prove o contrário, quer mesmo a disputa pelo Governo do Estado.

Um dos maiores incentivadores da manutenção da pré-candidatura de João em 2026 é o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que quer mais uma vez vencer o PL, assim como conseguiu fazer na sua cidade em 2024.

Mas Jorginho já conseguiu trazer o MDB, está negociando com os parlamentares do novo União Progressista, praticamente garantiu o apoio do Podemos e deve firmar também uma parceria com o Partido Novo do prefeito Adriano Silva, de Joinville.

Hoje Jorginho Mello é o grande favorito para continuar sendo o governador de Santa Catarina, mas Jair Bolsonaro quer mesmo as duas vagas para o Senado e aí Caroline de Toni sai com vantagem não só pelo apoio recebido, mas também por fazer um bom trabalho em Brasília em favor de Santa Catarina e contra a esquerda nacional.

 

Veja o vídeo do governador Jorginho Mello em Concórdia:

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais