10.8 C
fpolis
10.8 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Catarinense toma posse como vice-presidente da OAB Nacional

Rafael Horn no juramento ao tomar posse no cargo de vice-presidente Nacional da OAB (crédito foto: Divulgação CFOAB)
Rafael Horn no juramento ao tomar posse no cargo de vice-presidente Nacional da OAB (crédito foto: Divulgação CFOAB)
Últimas notícias

O catarinense Rafael Horn tomou posse na noite de ontem, 15, como vice-presidente da OAB Nacional, um cargo inédito para a advocacia do Estado. Ex-presidente da OAB/SC na gestão 2019/2021, ele representa o Estado no Conselho Federal da OAB após quase 30 anos sem que um catarinense ocupasse um dos cargos da diretoria nacional, que agora é conduzida, na presidência, pelo advogado amazonense Beto Simonetti.

“Serão três anos desafiadores sob a liderança de Beto Simonetti. Enfrentaremos questões como mercado de trabalho e necessidade de valorização da advocacia brasileira. Ela precisa ser apoiada pela instituição que a representa na defesa de suas prerrogativas em todos os rincões do País, ter valorizadas a defesa dos seus honorários e a importância de uma remuneração digna. Essas lutas terão pleno apoio da diretoria do Conselho Federal. Precisamos modernizar a OAB e conectá-la com a advocacia para que advogadas e advogados tenham um senso de pertencimento. Isso é muito importante, porque ter uma advocacia valorizada é ter uma sociedade valorizada”, afirma Horn.

Conselheiro federal por Santa Catarina em 2021, Horn foi eleito em janeiro como vice-presidente Nacional da OAB. Na OAB/SC, já exerceu os cargos de secretário-geral (2007/2009), tesoureiro (2016/2018) e a presidência da Seccional (2019/2021), além de já ter sido eleito conselheiro federal por Santa Catarina (2010/2013).

A nova diretoria do CFOAB:
Presidente: José Alberto Simonetti, atual secretário-geral do CFOAB
Vice-presidente: Rafael Horn, ex-presidente e conselheiro federal eleito pela OAB/SC
Secretária-geral: Sayury Silva de Otoni, eleita conselheira federal pelo Espírito Santo
Secretária-geral adjunta: Milena da Gama Fernandes Canto, eleita conselheira federal pelo Rio Grande do Norte
Tesoureiro: Leonardo Pio da Silva Campos, ex-presidente e conselheiro federal eleito pela OAB/MT

*Foto:Rafael Horn no juramento ao tomar posse no cargo de vice-presidente Nacional da OAB (crédito foto: Divulgação CFOAB)

Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }