14.3 C
fpolis
14.3 C
fpolis
quarta-feira, 29 junho, 2022

CBF negocia Copa do Brasil com Globo e irrita SBT

Últimas notícias

Ao iniciar a negociação dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, a CBF fez uma concorrência sem regras bem definidas que gerou propostas em modelos diversos e desconforto no mercado. É o que aponta o colunista Rodrigo Mattos, do UOL.

Segundo ele, houve uma conversa antecipada com a Globo, que já fez uma oferta para manter o acordo atual, além de propostas de agências de marketing esportivo por direitos mais amplos.

O SBT, conforme o mesmo colunista, teria ficado incomodado porque não foi chamado para rodada inicial e teve de correr para fazer uma proposta.

A Globo já colocou uma proposta na mesa que envolve uma parceria com a Amazon. Pela oferta, que tem prazo limitado para ser aceito, haveria um aumento pequeno em relação ao valor pago atualmente. O patamar gira pouco abaixo de R$ 500 milhões por ano pelo que apurou o colunista. Em paralelo, agências como a IMG e Live Mode também fizeram propostas pelos direitos.

Mas nem todas as emissoras não receberam a informação de que havia conversas diretas com a Globo. Por isso, o SBT ficou bastante incomodado.

Ainda em conformidade com o UOL, a emissora de Silvio Santos já foi recebida dentro da CBF, mas tinha um prazo exíguo para montar a proposta. Uma oferta comercial por direitos envolve cálculos e estudos comerciais para saber o que é viável oferecer para o detentor dos direitos.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Site de jornalista vencedora do Nobel recebe ordem para encerrar atividades

O Governo das Filipinas emitiu ontem, 28, ordem para fechar o site de notícias Rappler, cofundado pela jornalista filipina...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }