Portal Making Of

CDL Florianópolis promove aula inaugural de apresentação da segunda turma do projeto Varejo Inclusivo

Foto: Divulgação

A CDL Florianópolis realizou na manhã de ontem, 8, a aula inaugural e de apresentação da segunda turma do projeto de capacitação do Curso de Varejo Inclusivo do projeto Conexxão de Impacto 2024, promovido pelo Instituto Nexxera, em parceria com a CDL. O curso, totalmente gratuito e presencial, tem como objetivo a capacitação e inserção no mercado formal de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Nesta primeira etapa, 32 alunos serão capacitados em formação de 63 horas/aula, sempre as segundas e quartas-feiras pela manhã, na sede da CDL, no Centro da cidade. O curso está dividido em seis módulos: Desenvolvimento Pessoal, Vendas e Atendimento, Administração de Vendas, Tecnologia e Inovação, Rotina de Loja e Legislação e todos os instrutores são voluntários com experiência em suas áreas do conhecimento.

O presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, destacou a força da mão de obra na concretização dos negócios. “Hoje vocês estão aqui na busca de oportunidades, amanhã poderão estar no mercado de trabalho e quem sabe serão futuros empreendedores. Estamos aqui cumprindo nosso papel, pois todos queremos crescer juntos e fazer o sucesso de nossa cidade”.

A formação tem duração de três meses e a turma foi formada por 91% de imigrantes: 46,9% da Venezuela, 21,9% de Cuba, 6,3% da Colômbia, 6,3% da Bolívia, 3,1% do Afeganistão, 3,1% do Irã e 3,1% da Síria, enquanto três são os brasileiros. O grupo é composto por 74% de pessoas pardas e negras. As mulheres predominam com 75% das participantes, enquanto 28% estão na faixa etária de 45 a 55 anos. Com relação à renda familiar, a maioria dos inscritos possuem até 1,5 salários mínimos.

A diretora do Instituto Nexxera, Carla Inácio da Cunha, destacou a importância da capacitação. “É uma chance valiosa para aqueles que buscam desenvolver habilidades e ingressar no mercado de trabalho. Esse é um projeto de educação que tem transformado vidas, capacitando e qualificando profissionais de comunidades vulneráveis de Florianópolis e outras regiões do país. É importante destacar que o projeto visa não só proporcionar oportunidades de emprego, mas também estimular a troca de experiências como um meio de combate às desigualdades sociais”, completou.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor

Leia mais

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor