Portal Making Of

Celulares lideram intenção de compra na Black Friday

Foto: Reprodução/Pixabay

Um dos eventos mais importantes no mundo do comércio varejista é a Black Friday, data que marca o início do período escolhido por muitos consumidores para realizar as compras de final de ano.

Para o evento de 2022, os smartphones são os itens mais desejados pelos consumidores, com 15,15% de intenção de compra, de acordo com uma recente pesquisa da Conversion, agência especializada em SEO, que ouviu 400 brasileiros, entre homens e mulheres, de todas as regiões do Brasil conectados à internet entre 12 e 13 de outubro.

Os eletrônicos e eletrodomésticos não ficaram para trás. 14,28% dos entrevistados pensam em comprar esses itens com valores mais acessíveis. É possível supor que a Copa do Mundo potencialize esses números, para quem quer bons equipamentos para acompanhar ou preparar a casa para os jogos.

Na sequência, aparecem itens de moda e acessórios (12,48%), calçados (11,17%) e cosméticos (8,94%), fechando o top 5 das categorias mais almejadas na data, que acontece no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro, mas muitos lojistas e marcas adiantam promoções, cupons e descontos ao longo de todo o mês, para já entrar no clima e atrair ainda mais clientes.

A próxima Black Friday será no dia 25 de novembro e os brasileiros já estão de olho para gastar. Segundo o levantamento, 32% dos entrevistados planejam pagar entre R$1.000 e R$3.000 em compras durante o evento. Outros 20% disseram que vão investir entre R$500 a R$1.000 e 17% estão mais cautelosos e pretendem fazer compras entre R$150 e R$300.

A pesquisa da Conversion também buscou entender quais são os e-commerces favoritos para as compras nesta Black Friday. Entre os players mais citados, Americanas S.A. aparece na liderança com (41%) das menções, seguida da Amazon (28%) e do Mercado Livre (25%).

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais